Partilhar

Como escolher o lustre da sala de jantar

Imagem: Ociohogar.com

A melhor iluminação é a natural, mas nem sempre podemos contar com ela. Por isso, complete a casa com bons lustres. Neste artigo de umComo.com.br, centramo-nos em como conseguir uma iluminação perfeita para a sala de jantar. Segundo seus gostos e necessidades há muitas opções onde escolher: lustres de teto, lustres de mesa, apliques de parede. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como escolher o lustre da sala de jantar e não complique sua vida.

Também lhe pode interessar: Como escolher o tipo de iluminação

Luz natural ou luz artificial?

A perfeição está no equilíbrio entre luz natural e artificial. Mas também entre luz ambiental e funcional. O primeiro passo para iluminar corretamente sua sala de jantar é tirar o máximo proveito da luz do sol. Este tipo de luz não só ilumina mas também dá aquecimento, sensação de bem-estar e é mais acolhedora. Alguns pequenos truques que melhorarão sua sala de jantar consistem em usar peças leves e colocá-las coladas à parede. Além de usar tons brancos e claros.

Que tipo de lâmpada escolher?

Quando já souber o tipo de lâmpada desejada, analise o mercado para ter o lustre da sala de jantar perfeito para você. Para isso você deve saber que os apliques de parede dão uma luz central direta e são utilizados para realçar artigos de decoração ou estruturas, por exemplo. Os lustres de teto ou de suspensão projetam uma luz geral por toda a habitação. Os lustres de pé, criam luz ambiental geral.

Você também pode encontrar lustres de pé altos que parecem lustres de teto. Por último, os lustres de mesa que concentram a luz em um ponto concreto e, no geral, pequeno.

O lustre da sala de jantar

Para uma sala de jantar de tamanho médio, com janelas e luz natural, algumas das melhores opções são os lustres de teto situados sobre a mesa da sala de jantar. Desta forma, a luz incide diretamente sobre o elemento principal da casa. Você terá a luz adequada para comer a gosto e, também, a luz se estenderá pelo resto da casa.

Se há alguma zona que queira potencializar, seja um local escuro ou muito apagado, escolha colocar os apliques de parede. Os apliques são ideais para completar uma boa iluminação sem ocupar muito espaço e sem estorvar a passagem.

Como escolher o lustre da sala de jantar - O lustre da sala de jantar
Imagem: decorandoacasa.com

Nossas sugestões

Mas, quer saber qual é a última moda e tendência em iluminação? Atualmente, são os lustres de teto arrendondados ou com formas suaves com uma tulipa formada por lâminas de madeira ou fibras que fazem jogos de sombras e dêem um aspecto mágico à iluminação de sua casa. Por exemplo, os lustres Bety e Nevo de Arturo Álvarez, Ánfora, Agatha ou Pod de Lzf são lustres de desenho moderno perfeitos para sua sala de jantar.

Como escolher o lustre da sala de jantar - Nossas sugestões
Imagem: davidvillagelighting.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o lustre da sala de jantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como escolher o lustre da sala de jantar

Imagem: Ociohogar.com
Imagem: decorandoacasa.com
Imagem: davidvillagelighting.co.uk
1 de 3

Voltar ao topo da página