Como escolher o melhor aquecedor para o frio

Como escolher o melhor aquecedor para o frio

O inverno está se avizinhando aqui nas terras do Brasil e apesar de termos a fama de país tropical, o frio também corre solto aqui durante os meses de junho, julho e agosto. No calor, a gente faz o possível para encontrar aquela salinha com ar condicionado ou até instalamos um desses aparelhos na nossa casa, no entanto, o que podemos fazer nas épocas mais gélidas do ano para isolar nossa casa do frio? Com a intenção de ajudar você com as fartas opções de mercado, escrevemos o artigo Como escolher o melhor aquecedor para o frio para que consiga controlar a temperatura dos ambientes da sua casa.

Conheça o ambiente que irá aquecer

Para saber como escolher o melhor aquecedor para o frio, é importante que você tenha noção da temperatura da sua casa, do tamanho do ambiente que você deseja aquecer e também qual é a quantidade de frio que você deseja evitar - resumidamente, a temperatura externa que você deseja barrar lá de fora. Considerar dados climáticos, conversar com vizinhos e analisar suas finanças são coisas importantes para se fazer antes de comprar o melhor aquecedor para o frio, seja ele um aquecedor elétrico, ou aquecedor a óleo, também podendo ser aquecedor de cerâmica ou até mesmo o aquecedor split.

Aquecedor a óleo: o aquecedor que menos gasta

Qual aquecedor gasta menos energia? O aquecedor a óleo é uma opção para aqueles que querem economizar uma graninha no final do mês. Por não depender tanto da energia elétrica, esta opção de aparelho pode ser uma boa para aqueles que não desejam uma conta de luz salgada. Além disso, este tipo de condicionador de ar tem geralmente a opção de termostato, que mantém uma temperatura contínua. O melhor aquecedor a óleo é o que equilibra capacidade, termostato e custo. É bom pra espaços médios e pequenos, como quartos e banheiros. Apesar de ele gastar mais por minuto em Watts, ele pode ficar desligado por mais tempo por ser o mais eficaz dos portáteis.

O melhor aquecedor portátil: aquecedor de cerâmica

Outro tipo de aquecedor que é bastante utilizado é o aquecedor de cerâmica. As vantagens do aquecedor de cerâmica são as seguintes: além de ser móvel e poder ser colocado em qualquer local, sendo um ótimo aquecedor portátil, esse modelo de aquecedor é bom se comparado ao simples aquecedor elétrico porque tem vida mais longa e duram mais na sua mão. É ótimo para quartos e, por ser feito de cerâmica, a resistência perde menos energia e transmite tudo para a cerâmica, sendo assim, gasta menos no que se refere a pequenos ambientes. Além disso, é considerado por muitos o melhor aquecedor portátil.

A opção mais econômica: Aquecedor elétrico

Os aquecedores mais baratos do mercado e também aqueles que consomem mais energia são os conhecidos como aquecedores elétricos. Estes aquecedores tem uma residência interna que aquece pequenos ambientes e serve para regiões que não fazem tanto frio. O sistema lembra o forninho elétrico e, por ser um dos melhores aquecedores portáteis, pode trazer vários pontos positivos no custo benefício na hora de ser adquirido. Não recomendamos para ambientes grandes, para regiões muito frios ou pra muitas horas de exposição.

Calefação à gás: um sistema eficaz

Para aqueles que desejam aquecer ambientes grandes como grandes salas, casas e andares de prédio, o melhor sistema de aquecimento que pode existir é o aquecimento a gás. Para isso, você pode fazer um sistema de calefação, mas pode também posicioná-lo para aquecer a casa de todo por de baixo. Apesar de gastar mais, esse sistema de aquecimento a gás é o único que consegue esquentar casas com mais de um andar, ou seja, é o mais adequado para famílias e para locais muito frios.

Ar condicionado filtro duplo: aquecedor split

Se você aceitar gastar menos mas obter mais facilidade e praticidade, pode comprar um ar condicionado de ciclo duplo. Os condicionadores de ar de ciclo duplo podem funcionar como refrigeradores de ambiente quando o calor está a pino e também podem aquecer a casa quando o frio castigo. Para escolher um bom aquecedor split, recomendamos que pesquise aquele que cumpra melhor a função de duplo ciclo e possua vários BTUs. Dessa maneira,e economizará energia e terá mais praticidade, conforto, mas a conta de luz vai disparar. Estes aparelhos são bastante caros e acabam gastando muitos Watts no fim do mês.

Para tua família, o melhor ar condicionado para os bebês.

Para as famílias que tem crianças pequenas, a escolha de um aquecedor para os pequeninos. O melhor aquecedor para bebê é o aquecedor a óleo, pois é o que menos resseca o ar. Para não deixar o ar da casa também tão seco, recomendamos que deixe uma bacia de água perto do aquecedor e também um umidificador de ar para o seu bebê!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o melhor aquecedor para o frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.