Passar a roupa

Como escolher o melhor ferro de passar a roupa

Como escolher o melhor ferro de passar a roupa
Imagem: roccosrevolution.com

Na hora de escolher eletrodomésticos costumamos ver os preços ou as marcas. Mas existem outras qualidades que se devem ter em conta na altura de escolher um ferro de passar a roupa. Comodidade, poupança, segurança e outras condições. Em umComo.com.br explicamos-lhe como escolher o melhor ferro para a roupa, para que o seu investimento valha a pena.

Também lhe pode interessar: Como passar camisas a ferro

Passos a seguir:

1

Uma das preferências do ferro é a saída de vapor. Esta função está relacionada com a sua potência, de forma que quanto mais potência tiver o ferro maior será a potência da saída de vapor.

2

O vapor é um bom aliado para acabar com as rugas mais rebeldes, inclusivamente pode facilitar o passar de cortinas diretamente sem as remover.

Como escolher o melhor ferro de passar a roupa - Passo 2
Imagem: sustentabilidade.esobre.com
3

Ao escolher um ferro de passar é aconselhável que a base do ferro seja de cerâmica, uma vez que duram mais e não se colam à roupa, prevenindo assim que a mesma acabe estragada.

Como escolher o melhor ferro de passar a roupa - Passo 3
Imagem: maxtrashop.com.br
4

Tente escolher um ferro que não pese demasiado, já que pode originar uma grande dor de costas que com o tempo pode afetar a sua saúde.

5

Tente que o depósito do seu ferro não seja excessivamente pequeno, uma vez que terá que o encher constantemente o que requer mais esforço e tempo.

6

Os ferros mais modernos possuem um dispositivo de segurança mediante o qual o ferro atinge a temperatura adequada e depois pára, não se sobreaquecendo. É seguro e aconselhável um ferro com estas características.

7

Compare sempre as características do ferro que pretende escolher, as suas funções e o preço e escolha conforme as suas necessidades, mas pensando sempre na qualidade e na duração do eletrodoméstico, não se deixe levar apenas pela marca.

8

Depois de comprar o seu ferro, é necessário realizar uma correta limpeza e manutenção, para que não estrague as nossas roupas e dure por muito mais tempo. Em umComo damos-lhe todas as dicas para limpar o seu ferro de engomar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o melhor ferro de passar a roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Compre o ferro que melhores condições tiver para o uso que lhe pretende dar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Lisiane
Como não deixar brilho nas roupas?
Dulce Belo
Lisiane, aqueles tecido que ao serem passados "pegam" brilho, o ideal é passá-los com um pano de algodão bem fininho por cima, não tem outro jeito, que eu saiba. Agora, para desfazer aquele brilho indesejável, tenho a informação de que uma solução de bicarbonato de sódio e água funciona. Fiz essa experiência a muito tempo atrás e deu resultado.
Adriane Araújo
As dicas são boas, mas podem me indicar o modelo/marca(tudo) pra facilitar? Fiquei foi confusa. Já estou há dois dias pesquisando e não consigo me decidir. Qual contem todas essas características? Agradeço muito se me informarem.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Adriane, existem várias marcas de ferros com estas características, tudo depende de quanto pretende gastar. O melhor é ir a uma loja especializada e solicitar ajuda ;)
ANDREA
ONDE POSSO COMPRAR ESTE SABÃO DE MARSELHA? E O QUE PENSA DOS FERROS VERTICAIS ?
Imagem: roccosrevolution.com
Imagem: sustentabilidade.esobre.com
Imagem: maxtrashop.com.br
1 de 3
Como escolher o melhor ferro de passar a roupa