Partilhar

Como escolher o tapete para um espaço

Como escolher o tapete para um espaço

Aqui mostraremos os aspectos a considerar na hora de comprar um tapete. Em primeiro lugar, deve se considerar se vai ficar em um lugar muito transitado como um corredor, hall ou escadas. Nestes casos você precisa de um tapete de boa qualidade. Mesmo que você gaste mais do que pensava, a longo prazo agradecerá. Se comprar um de má qualidade, provavelmente terá que trocar mais vezes por causa da deterioração gerada. Continue lendo este artigo de umComo e saiba como escolher o tapete para um espaço.

Também lhe pode interessar: Como guardar tapetes de forma adequada
Passos a seguir:
1

Em segundo lugar, deve considerar quem usará o tapete. Se na sua casa há crianças pequenas, então é recomendável comprar um tapete resistente às manchas. Embora novamente, o preço ser maior, o tapete durará anos. Ao mesmo tempo, pense que o tapete deve ter uma textura suave para que as crianças possam engatinhar e brincar ali sem se machucar.

2

Outro aspecto a considerar é a cor. A cor do tapete vai determinar a decoração da casa, e também deve considerar este fator se estiver pensando em mudar-se a curto prazo.

3

Se pretende redecorar a casa em pouco tempo, então sugerimos escolher uma cor genérica, preferencialmente um bege não muito claro. Se decidir por cores como verde ou rosa, provavelmente custará mais a encontrar um comprador.

4

Por outro lado, se escolher tapetes brancos ou bege muito claro, provavelmente será quase impossível esconder as manchas. Para manter seu tapete limpo, sugerimos cores mais escuras.

5

Outra opção são os tapetes com desenhos. Talvez um tapete bege com toques de cinza combine com quase todas as decorações, e por sua vez, não torna tão evidentes as manchas que possa ter.

6

Por último, outro aspecto crucial é o custo. Se não pensa ficar na mesma casa por muitos anos, é compreensível que não queira gastar um dinheirão no melhor tapete. Neste caso, recomenda-se comprar um intermediário, que dure mas que não seja o mais caro.

7

Os tapetes são uma escolha muito importante, portanto, antes de comprar um, consulte com familiares e amigos para ver o que acham. O último conselho é pedir várias amostras de tapetes antes de escolher o indicado, para ter uma ideia de como ficaria no lugar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tapete para um espaço, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como escolher o tapete para um espaço

Como escolher o tapete para um espaço
Como escolher o tapete para um espaço

Voltar ao topo da página