Partilhar

Como escolher os azulejos do banheiro

Como escolher os azulejos do banheiro

Reformar a nossa casa é uma decisão importante em que cada detalhe conta, especialmente quando se trata de um espaço destinado ao relaxamento como é o caso do banheiro. Além de escolher acessórios de qualidade também é fundamental determinar como será o nosso banheiro e que tipo de azulejos utilizaremos para o reformar. A oferta no mercado é ampla, por isso em umComo.com.br oferecemos-lhe um guia com recomendações para que saiba como escolher os azulejos do banheiro da melhor forma.

Também lhe pode interessar: Como pintar azulejos de banheiro
Passos a seguir:
1

Um elemento fundamental na hora de escolher os azulejos é definir o tipo de tons que queremos, isto irá ajudar-nos a orientar-nos da forma mais certa. Existe uma enorme variedade de cores e designs, por isso quanto mais certos estivermos das possíveis alternativas mais simples será o processo.

2

Os materiais são também outro elemento importante e, dependendo do que escolhermos, iremos dar ao nosso banheiro um estilo diferente. No mercado poderá encontrar azulejos de cerâmica, de porcelana, de vidro e de pedra, cada um com caraterísticas particulares.

3

Os azulejos de cerâmica são bastante habituais, a sua limpeza e manutenção é muito simples e o seu preço acessível. São ideais para o chão e as paredes do seu banheiro.

4

Os azulejos de porcelana contam com caraterísticas similares aos de cerâmica. Ambos oferecem uma grande variedade de tons e designs que podem dar ao seu banheiro um estilo clássico sem gastar demasiado dinheiro.

5

Os azulejos de vidro são os preferidos de quem adora inovar e fazer do seu banheiro um pequeno spa. Coloridos e variados geram um ambiente brilhante bastante agradável à vista e, ao contrário do que possa parecer, são bastante resistentes, o que os converte numa boa opção para o chão e paredes. No entanto, este tipo de azulejos é mais caro do que os anteriores, pelo que deverá destinar mais orçamento à reforma do seu banheiro se optar por eles.

6

Por último, encontrará os azulejos de pedra, altamente resistentes e bastante pesados, por isso convém saber se o chão do nosso banheiro irá resistir. São ideais para quem gosta das formas e texturas mais naturais, embora também precisem de um investimento um pouco maior do que a porcelana ou cerâmica.

7

Sempre que desejarmos remodelar a nossa casa é fundamental aconselharmo-nos com uma equipa de profissionais, que nos ajudarão a tomar a melhor decisão baseada no espaço, nas nossas necessidades e gostos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os azulejos do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como escolher os azulejos do banheiro

1 comentário
Usuário anônimo
Muito geral, sem detalhes

Como escolher os azulejos do banheiro
Como escolher os azulejos do banheiro

Voltar ao topo da página