Como escolher papel de parede para a casa

Como escolher papel de parede para a casa
Imagem: casa.abril.com.br

Papel de parede é uma ótima opção para quem enjoou de sua casa sempre do mesmo jeito, com a mesma cara. É fácil, econômico e deixa com um aspecto maravilhoso. Se você quer escolher o papel de parede ideal para sua casa, em UmComo.com.br preparamos um tutorial com tudo que você deve saber para escolher papel de parede para a casa!

Tipos de papel de parede

É importante se informar sobre a durabilidade do produto. Existem 5 tipos:

- Vinílico: indicado normalmente para grandes áreas de circulação.

- TNT: quando afirmam "tnt" significa que imita tecido, mas na realidade não é tecido

- Acetinado: acumula menos pó, ideal para quartos infantis

- Vinilizado: podem ser lavados e possuem vários padrões.

- Mica: é feito a partir de pedras naturais.

Imagem: construindominhacasa.com

Escolhendo a estampa e a cor

É muito fácil decorar a casa com papel de parede, mas é necessário cuidado com a cor, com a estampa e principalmente com o local que será colocado, pois dependendo do lugar, o ambiente pode ficar pesado.

Papel de parede na sala

Na sala, por exemplo. Se ela for pequena, deve ser decorada com cores claras e estampas pequenas, para que não canse a vista de quem a vê. Se for espaçosa, cores escuras podem ser usadas.

Sala pequena

A imagem ao lado mostra uma sala relativamente pequena, com móveis e sofás de cores claras, sincronizando com a parede que também é de cor clara.

Imagem: guia-se.com.br

Sala grande

Nesta imagem, é possível perceber que a sala é um pouco maior, então o papel de parede mais escuro deu o acabamento necessário para que ficasse algo bonito sem parecer brega. Os móveis são a peça chave da decoração de uma casa. É a partir deles que serão escolhidas as cores, as estampas, etc.

Imagem: arteblog.net

Papel de parede no quarto

No quarto, o clima harmonioso deve permanecer. Está em alta usar papeis de parede atrás da cama, como na imagem ao lado.

Imagem: papeldeparedekig.com.br

Quarto romântico

Esta versão é mais romântica, para quem gosta de cores claras e femininas.

Imagem: jsimoesengenharia.blogspot.com

Quarto de criança

E para as crianças, papéis de parede com bichinhos e personagens infantis fazem muito sucesso. Cores como azul bebê e rosa claro são predominantes.

Imagem: quartosdebebes.org

Quarto de criança com border

Nesse foi usado border para decorar e ficou super meigo.

Imagem: gravidasonline.com

Papel de parede na cozinha

Outro lugar onde é muito usado papel de parede é na cozinha. Como mexer com frituras é muito comum, é aconselhável usar o vinilizado para que não estrague. A cozinha é o lugar mais diferente da casa. Lá você pode brincar com as cores, estampas, sempre combinando com os móveis. Temos 3 exemplos: no primeiro, percebam que é uma cozinha super simples, mas o papel de parede deu um super charme, deixando-a muito elegante. No segundo, ficou uma coisa mais rock, com estampas escuras e eletrodomésticos de inox. Na terceira, o rosa claro combinou com a mesa e com o armário, dando um toque feminino no ambiente.

Leitura complementar: Como colocar papel de parede

Imagens: alineback.blogspot.com, adecolordecoracao.com.br, fotosdedecoracao.com

Adesivos

Hoje em dia, não há mais necessidade de gastar rios de dinheiro por uma pintura que te deixará insatisfeito(a) no futuro. Ainda bem que inventaram o papel de parede, não é? Você escolhe o tema, a cor, a estampa e deixa sua casa do seu jeitinho, com a sua cara. E se você não quiser decorar a parede toda, pode usar adesivos para decorar um pedaço do cômodo, como já ensinamos aqui. E você, já pensou em investir em papel de parede? Comente abaixo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher papel de parede para a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.