Partilhar

Como escolher plantas para a casa

Por Sara Viega. Atualizado: 15 abril 2019
Como escolher plantas para a casa

Que planta artificial usar em cada ambiente? Você tem muitos cômodos em sua casa e quer decorá-los com plantas para ter uma casa com uma sensação mais agradável? Com estes conselhos conseguirá que todos os seus convidados fiquem surpresos e queiram imitar sua decoração. Se escolher corretamente as plantas adequadas para todos os cômodos de sua casa, se sentirá mais à vontade e querendo voltar a entrar em sua casa. A seguir explicaremos como escolher as plantas adequadas para cada cômodo.

Também lhe pode interessar: Como decorar sua casa com plantas artificiais

No exterior

Dê as boas-vindas! Você já pensou que na entrada de sua casa ou na janela da rua poderia colocar uma planta ou flor artificial para produzir uma sensação de alegria mesmo antes de seus convidados entrem?Uma grande ideia se você tem uma parede exterior mais ou menos espaçosa, ou uma porta principal grande, é pôr uma planta pendurada (por exemplo, tipo hera) e sua casa ficará muito elegante e com personalidade.

Sua sala ou sala de jantar

Você encontrará centros de mesa de tirar o fôlego com um olhar, e com os quais pode brincar combinando diferentes cores de flores.Aqui você também tem a opção de usar plantas grandes (uma palmeira, por exemplo) ou uma pendurada no teto em um vaso especial para os cantos ou alguma esquina que precise preencher.

Leitura complementar: Como cuidar de uma Dracena

Como escolher plantas para a casa - Sua sala ou sala de jantar
Imagem: copaecia.com.br

O banheiro

As plantas podem ser um elemento decorativo perfeito para um canto ou para colocar em cima da privada ou da pia se não tiver muito espaço (experimente com uma violeta africana, pequena mas colorida). Se quer dar uma certa exuberância ao ambiente, pode experimentar com uma planta de folhas verde-escuro um pouco maior se o tamanho do seu banheiro permitir. O bonsai também é perfeito neste ambiente porque dá um toque de serenidade.

Como escolher plantas para a casa - O banheiro
Imagem: bigblogbrasil.com.br

A cozinha

A solução perfeita para este ambiente são as plantas artificiais. Por ser um cômodo úmido e com variações de temperatura é quase impossível manter uma planta natural. Além disso, a gordura a prejudicaria totalmente, porém uma artificial pode ser limpa quando for necessário. Coloque-as, por exemplo, em cima ou ao longo dos armários para dar vida ao ambiente mas sem tirar seu espaço.

Como escolher plantas para a casa - A cozinha
Imagem: cassol.com.br

O quarto

Neste ambiente as plantas artificiais também são uma ótima opção, já que a maioria dos médicos aconselham não ter plantas naturais no quarto. Muitas pessoas gostam de usar as rosas artificiais para este cômodo, pois elas sentem uma sensação de suavidade e sofisticação.O lugar predileto para colocá-las é na mesinha de noite, chamando grande parte da atenção quando você entra no dormitório.

Como escolher plantas para a casa - O quarto
Imagem: lordflores.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher plantas para a casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • O ideal se forem flores é que estejam sempre em um vaso fino e comprido, porque consegue fazer com que pareçam mais, e não importa se é só um arranjo floral ou se é só uma flor, ambos os exemplos podem gerar um efeito importante na divisão. Elas realçam e dão um aspecto natural a qualquer canto.
  • Onde encontrá-las? Não terá problemas neste ponto! Floriculturas, lojas de jardinagem, lojas de departamento e até supermercados têm uma grande oferta de modelos e estilos. Lembre-se apenas de tudo o que comentamos. Quão falsas ou naturais elas possam parecer vai depender em grande parte da qualidade das mesmas. Já que elas têm uma duração considerável, vale a pena investir um pouquinho mais.

Escrever comentário sobre Como escolher plantas para a casa

Como escolher plantas para a casa
Imagem: copaecia.com.br
Imagem: bigblogbrasil.com.br
Imagem: cassol.com.br
Imagem: lordflores.blogspot.pt
1 de 5
Como escolher plantas para a casa

Voltar ao topo da página