Partilhar

Como escolher um estilo de decoração

Como escolher um estilo de decoração

Antes de comprar os móveis e escolher as cores das paredes, você deve sabe qual é o estilo de decoração que deseja para sua casa. Desta forma garantirá que todos os elementos combinem em harmonia e que o resultado final seja de capa de revista. Antes de começar a decorar sua casa, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você como escolher um estilo de decoração.

Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é obter informações. Compre revistas de decoração, revise o que os acabamentos que você mais gosta têm em comum, anote as características dos espaços preferidos e vincule um estilo em particular.

2

Faça uma lista de suas preferências, analise o que mais gosta para sua casa e as semelhanças e diferenças entre si. Cada acessório, cor ou móvel que coloque na lista, imagine-os em sua casa com os outros complementos e verifique como o faz sentir essa imagem. Assim poderá desistir de um estilo de decoração ou encontrar o ideal só escutando sua percepção.

3

Se o passo anterior não funcionou, anoteas coisas que não gosta para que no momento de comprar você saiba exatamente o que deve ou não ter em conta. Saber o que não gosta ajudará a determinar, por exemplo, as cores de suas paredes ou o tecido dos seus móveis.

4

Conheça quais são as características dos estilos de decoração. Se gosta dos acabamentos lineares, limpos e sóbrios pode ser que seu estilo seja minimalista, se gosta de combinar muitos adornos, cores e elementos antigos você gosta do retro, se gosta das casas elegantes com móveis de estilo, você prefere o contemporâneo.

Como escolher um estilo de decoração - Passo 4
Imagem: portaldaglobo.com
5

Se não consegue decidir por um estilo de decoração, você pode combinar dois estilos. O ideal seria que ambos os estilos de decoração fossem similares, assim você poderá escolher o que preferir e uni-los em um acabamento único para sua casa.

6

Na atualidade as coisas são mais fáceis e hoje em dia existem aplicativos digitais para decorar virtualmente um espaço com uma galeria de imagens. Também estão disponíveis os catálogos de lojas do lar para que faça suas combinações virtuais, decida, descarte e depois vá até à loja para efetuar sua compra. Há aplicativos e catálogos com boas ferramentas para definir o que você gosta e projetar seu estilo de decoração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um estilo de decoração, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como escolher um estilo de decoração

1 comentário
Marcos Henrique
Idéias incríveis, muito legal. www.********.blogspot.com

Como escolher um estilo de decoração
Imagem: portaldaglobo.com
1 de 2
Como escolher um estilo de decoração

Voltar ao topo da página