Projetar um quarto

Como escolher um sommier corretamente

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher um sommier corretamente

Dormir as horas necessárias é indispensável para descansar corretamente e render no dia seguinte, mas nunca o conseguiremos se não dormimos nas melhores condições, e aqui é onde tem um papel protagonista o tipo de cama na qual dormimos. A maioria das pessoas sabe que é necessário escolher um bom colchão e ir renovando periodicamente, mas muitos não pensam sobre que tipo de superfície repousa o colchão. Isto é um erro, já que a escolha de um bom sommier é fundamental para dormir tranquilo e sem prejudicar a nossa saúde, e, sobretudo, protegendo nossa coluna vertebral. Descubra os diferentes tipos de sommiers com este artigo de umComo.com.br sobre como escolher um sommier corretamente.

Também lhe pode interessar: Como escolher um bom edredom nórdico
Passos a seguir:
1

CanapéÉ muito recomendável para quando existem problemas de espaço na casa, já que se abre e em seu interior podemos armazenar uma grande quantidade de coisas. Pode ser rebatível ou com gavetas, para que possamos escolher o que melhor se adaptar às nossas necessidades em função do espaço disponível, quem vai dormir nele, etc.

Como escolher um sommier corretamente - Passo 1
2

EstradoEste tipo de sommier é formado por um conjunto de tiras de madeira que oferece uma maior adaptabilidade às formas e ao peso do corpo. É a base ideal para um colchão de látex ou viscoelástico, já que permite uma correta ventilação, mas podemos combinar este tipo de base com todos os tipos de colchão.

Como escolher um sommier corretamente - Passo 2
3

ArticuladoOs sommiers articulados estão divididos em duas ou mais zonas às quais podemos mudar a inclinação de forma manual ou por meio de um pequeno motor elétrico. Estão indicados para pessoas com problemas de circulação nas pernas ou de respiração, bem como para pessoas que costumam ler ou ver televisão na cama.

Como escolher um sommier corretamente - Passo 3
4

Escolher o sommier deve ir sempre acompanhado da escolha de um bom colchão, aquele que mais se adaptar às nossas necessidades. Você pode ver aqui os diferentes tipos e como escolher um bom colchão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um sommier corretamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Procure o sommier que melhor se adaptar às necessidades de seu corpo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como escolher um sommier corretamente