Como escolher uma cobertura para a minha piscina

Como escolher uma cobertura para a minha piscina

Quando acabam as semanas de calor, devemos tomar as precauções para cuidar da nossa piscina durante os meses de inverno. Uma das recomendações mais importantes é cobrir nossa piscina, mas o mercado está cheio de alternativas, algumas delas são tão completas que nos permitem inclusive desfrutar dela durante todo o ano. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como escolher uma cobertura para a sua piscina de forma acertada.

Passos a seguir:
1

Durante os meses de chuva ou inverno, é importante manter nossa piscina tapada para protegê-la do frio, das plantas que caem das árvores e dos dejetos. Daí que seja muito recomendável escolher coberturas para piscinas eficazes que otimizem sua manutenção nos meses em que não a usamos.

2

Existem diversos tipos de coberturas para piscinas. As mais elaboradas consistem em estruturas que cobrem completamente a piscina, evitando não só que a sujeira entre, mas também que os animais ou as crianças pequenas também não possam fazê-lo. As mais avançadas, além disso mantêm a água quente durante os meses mais frios, permitindo que seja possível usar a piscina durante o ano todo.

3

Outra opção frequente são as lonas para cobrir a piscina; estas permitem que a zona fique protegida das mudanças do clima, no entanto, a piscina não poderá ser usada do mesmo modo que com as coberturas anteriores.

4

As coberturas para piscina de plástico são também uma alternativa popular; como as de lona, elas não permitem o uso da piscina enquanto estiver coberta, mas protegem-na.

5

As coberturas de madeira são também uma opção, sobretudo para aquelas pessoas que estão dispostas a investir um pouco mais na estrutura que implica sua montagem. Uma alternativa duradoura e recomendável.

Dica: Confira esse artigo para saber como fazer deck de madeira para piscina.

6

Devemos sempre escolher uma cobertura para nossa piscina que seja resistente e que possa suportar efetivamente as mudanças de temperatura. Além disso, é importante optar por produtos que nos ofereçam garantia e serviço especializado para sua instalação.

7

Lembre-se que a medida de sua cobertura deve ser maior que a piscina para que esta consiga cobri-la toda de forma eficiente, por isso, ter as medidas de sua piscina é essencial. Não hesite em pedir assessoramento antes de realizar uma compra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma cobertura para a minha piscina, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.