Como escolher uma esmerilhadeira e para que tipo de trabalho serve

Como escolher uma esmerilhadeira e para que tipo de trabalho serve

Você pode encontrar à venda diferentes tipos de amolador. As diferenças entre eles dependem fundamentalmente do tamanho (mini esmerilhadeiras de entre 115-125 mm até esmerilhadeiras de tamanho superior com medidas de disco entre 180 mm e 230 mm). Sua função é a mesma, no entanto o que você deve ter em consideração é o uso que vai dar a ela. No seguinte artigo de umComo.com.br, vamos explicar a você como escolher uma esmerilhadeira e para que tipo de trabalho serve.

Passos a seguir:
1

Uma mini esmerilhadeira serve para realizar diferentes trabalhos em sua casa, desde lixar madeira ou metais, até cortar cerâmica, azulejos, polir, etc.Por exemplo, para pequenos trabalhos em casa será suficiente uma mini esmerilhadeira, porém se você tem que cortar um pavimento duro, por exemplo, ou algum material extremamente grosso, etc, irá precisar de uma esmerilhadeira profissional.

2

Outra coisa que deve ter em consideração é o tamanho dos discos. Existem diferentes tipos de disco que deverá usar em função do material a cortar (pedra, metais inoxidáveis, cerâmicas, etc.) e cada disco tem sua medida correspondente, por isso consulte sempre um profissional sobre o tipo de disco que precisa para o trabalho a realizar.

3

Lembre-se que é muito importante ao trabalhar com uma esmerilhadeira usar sempre óculos de proteção e luvas.

4

Por último, aconselhamos você a comprar sempre marcas reconhecidas. Uma esmerilhadeira é uma ferramenta que você usará bastante se costuma trabalhar com bricolagem, por isso recomendamos que escolha ferramentas de marcas conhecidas que ofereçam garantias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma esmerilhadeira e para que tipo de trabalho serve, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Tenha cuidado com as esmerilhadeiras, pois são máquinas que podem causar feridas graves.