Partilhar

Como escolher uma lixadeira

Por Sara Viega. Atualizado: 23 janeiro 2018
Como escolher uma lixadeira

Para escolher uma lixadeira, é importante que conheça os diferentes tipos e sobretudo que não caia no erro de pensar que uma lixadeira "serve para tudo", já que há modelos e diferenças em função do trabalho a ser realizado, por isso explicamos quais são os diferentes tipos de lixadeiras que você pode encontrar no mercado.

Passos a seguir:
1

Orbital: Podemos encontrar lixadeiras retangulares ou quadradas, seu movimento é circular e rápido. Não são lixadeiras para lixar grandes superfícies e não servem para zonas com ângulos, por isso você deve levar isso em conta. Como todas as lixadeiras, é possível lixar com grão fino, médio ou grosso. A melhor opção para comprar uma lixadeira orbital pode ser encontrada nesta ligação.

Como escolher uma lixadeira - Passo 1
2

Roto-orbital: Caracteriza-se por ter um piso redondo e girar ao redor de seu eixo. São especialmente eficazes para a operação de lixar, ainda que não sirvam para áreas com ângulos. Este tipo de lixadeira possui um sistema de controle de velocidade. Uma boa lixadora roto orbital, considerando a relação qualidade/preço, é a Makita BO5030, que você encontra na Amazon.

Como escolher uma lixadeira - Passo 2
3

Escovas portáteis: As escovas são especialmente potentes e convencem por sua precisão. Incorporam um sistema de uma lâmina que surpreende por sua extrema capacidade de corte. Outra característica é que permite uma mudança de lâminas rápida, sem necessidade do incômodo ajuste de precisão. Todas as escovas têm também um controle de velocidade. Este tipo de ferramenta proporciona ao usuário profissional toda a potência, a profundidade de corte e as características de segurança necessárias. Se você evitar problemas com o pó, existem algumas escovas elétricas no mercado que podem ser conectadas com um aspirador, como a que você encontrará aqui.

Como escolher uma lixadeira - Passo 3
4

Cinta:A lixadeira de cinta é especialmente recomendável para o tratamento das superfícies mais diversas como metal, madeira ou plástico. O rolamento exato da cinta fica garantido pelo ótimo ajuste integrado dos rolos guia na lixadeira de cinta.

Como escolher uma lixadeira - Passo 4
5

Delta: É usada para realizar trabalhos onde as outras lixadeiras não podem chegar. O desenho deste tipo de lixadeira é acabado em ponta. Este tipo de lixadeira deve ser considerado sempre como uma lixadeira auxiliar, nunca principal, que ajude com trabalhos específicos. Se você está interessado em comprar uma lixadeira delta, o umCOMO recomenda a que você encontrará seguindo essa ligação.

Como escolher uma lixadeira - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma lixadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Tenha cuidado ao usar uma lixadeira, já que pode causar muito dano se não usá-la corretamente.

Escrever comentário sobre Como escolher uma lixadeira

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
cesar
Não foi comentada a angular

Como escolher uma lixadeira
1 de 6
Como escolher uma lixadeira

Voltar ao topo da página