Escolher uma planta

Como escolher uma planta de Natal

Como escolher uma planta de Natal

A planta de natal é uma das melhores opções decorativas para o natal. A sua cor vermelha intensa, fica magnífica em qualquer espaço de nossa casa, mas além disso transforma-se num ponto de destaque, ou num centro de mesa que não requer nenhum esforço nem custará demasiado dinheiro. Mas para que dure pelo menos todo o mês de dezembro e se mantenha bonita e saudável é importante saber como a escolher, por isso em umComo.com.br damos-lhe todos os conselhos que precisa para que leve para sua casa a planta mais bonita da loja.

Também lhe pode interessar: Como escolher as plantas para a minha varanda

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar é bom que saiba que, embora a versão em vermelho seja a mais popular, a planta de natal existem em outras cores, como o rosa, branco ou amarelo, por isso se gosta de inovar e dar sempre o seu toque pessoal à decoração de sua casa, pode optar por estas alternativas.

2

A planta de Natal é uma das plantas que pode durar mais em sua casa, mas tenha em conta que se as suas folhas têm algum defeito, esse defeito vai existir até a planta durar, por isso é importante ser detalhista ou passado algumas semanas já não conseguirá continuar vendo que aquela folha está morta ou que têm uma pétala estragada.

3

Assim que vir uma planta de natal que lhe agrade, examine-a muito bem. Comece por verificar se as suas folhas têm uma cor intensa e viva e se não estão quebradas, dobradas ou maltratadas em nenhum lado.

4

Avaliar o centro da planta é importante se quer que a mesma se mantenha bonita durante todo o natal. Os pequenos pontos verdes do seu interior são os botões florais, deverá escolher uma que tenha botões pequenos e sem estames, isto indicará que a planta ainda não floresceu. Se tem estames amarelos é sinal que já floresceu uma vez e se são marrons indica que concluiu todos os seus ciclos de florescimento, e assim sendo não durará demasiado tempo.

5

A planta de natal perfeita deverá ter folhas verdes em abundância ao longo de todo o talo. Se existem folhas amarelas, em mau estado ou inclusivamente se a planta tem insetos o melhor é escolher logo outra, ou este bonito elemento decorativo em vez de lhe dar alegrias irá lhe causar muito problemas.

6

Além disso, para que cresça de forma adequada e ilumine o seu lar nesta época natalícia, a planta de natal deve ser reta e equilibrada, deste modo saberemos que está saudável e que crescerá alguns centímetros enquanto a tivermos em casa.

7

Se escolheu a sua planta de natal e tem a certeza que está saudável e bonita, então não se esqueça de seguir um último conselho: se na loja onde a comprar a embrulharem para levar, não deixe que a planta passe mais que duas horas empacotada. Esta flor ao estar coberta desse modo solta um gás que pode ser venenoso para as folhas, tornando-as opacas e feias, por isso o melhor é levá-la logo para casa e colocá-la no seu local favorito.

8

Já sabe! Siga estes conselhos e escolha a planta de natal mais bonita para da decoração natalícia do seu lar um espetáculo digno de ser admirado. Feliz Natal!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma planta de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cristina
Gostaria de saber o nome da "planta de natal" e os cuidados para que ela continue bonita.
Como escolher uma planta de Natal