Como esconder os fios e cabos eletrônicos

Como esconder os fios e cabos eletrônicos
Imagem: tudointeressante.com.br

Hoje em dia, temos muitos aparelhos eletrônicos em casa que invadem os locais de fios e cabos. Muitas vezes, esses fios e cabos à vista fazem um efeito muito pouco estético porque dão sensação de desordem e caos. Felizmente, hoje em dia contamos com elementos práticos que nos permitem esconder esses cabos tão necessários em casa, mas que não queremos que estejam à vista. Em umComo explicamos uma forma simples sobre como esconder os fios e cabos eletrônicos.

Passos a seguir:
1

Primeiro você deve identificar os fios e cabos que quer escondere o lugar onde se encontram. Por exemplo, se for apenas um cabo, escolhemos uma canaleta muito simples e fina. Se pelo contrário, se tratar de muitos cabos, como os fios traseiros da televisão, é melhor optar por uma canaleta mais grossa onde possamos esconder todos os cabos.

Imagem: coresdacasa.com.br
2

O seguinte passo para esconder os fios e cabos é pôr todos os cabos que queremos esconder juntos. Uma vez intensificados, devem ser fixos com uma ou várias flanges, ao longo do cabo.

3

O seguinte passo é medir o tamanho dos fios e cabos que vamos esconder. Apanhamos a canaleta e fazemos coincidir o comprimento da canaleta com a dos fios e cabos e cortamos. A canaleta deverá ser da mesma cor que a parede onde vamos colocar. No caso de não ser assim, podemos pintar para disfarçar.

4

Para esconder os fios e cabos eletrônicos, introduzimos os cabos dentro da canaleta. Muitas canaletas têm a parte traseira adesiva. Estas são as mais cômodas e fáceis de colocar, sobretudo se não for muito habilidoso. Simplesmente deve pressionar a canaleta sobre a superfície onde vai colocar e colocar a tampa.

5

Se for habilidoso, pode colocar a canaleta dentro da parede. Para isso, faça um buraco na parede e introduza a canaleta. Deverá passar gesso ao redor, alisar a parede e por último, pintá-la da mesma cor para que não se note a diferença. Assim esconderá os fios e cabos como um autêntico profissional!

Imagem: hogar.mapfre.es
6

Também pode fazer coincidir a canaleta com o rodapé de toda a casa, de tal forma que a canaleta fique muito bem integrada na casa. Se a base for de madeira, pode escolher uma canaleta que imite a madeira. O efeito será muito elegante, ao mesmo tempo que prático.

Imagem: interiorismos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder os fios e cabos eletrônicos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.