Como espantar pernilongos

Como espantar pernilongos
Imagem: brasilescola.com

Criaturas pequenas mas que incomodam bastante, assim são os pernilongos. Além de muito incomodativos, há que ter cuidado com eles pois podem transportar dengue e nos contaminar. Ou seja, não são de todo o tipo de bicho que queremos ter por perto! No entanto eles sempre insistem em aparecer e podem ser bem difíceis de eliminar, exceto se você souber como espantar pernilongos com as dicas que lhe apresentamos neste artigo umComo.com.br. Continue lendo para as descobrir!

Passos a seguir:
1

O que muitas pessoas não lembram quando se trata de pernilongos é que eles são atraídos pela luz. Por esta razão, se estiver escurecendo e você tiver as janelas e portas de sua casa abertas, é claro que pernilongos irão entrar e o incomodar durante a noite. Por essa razão feche portas e janelas assim que começar a anoitecer ou coloque tela mosquiteira - veja como construir uma rede de mosquitos.

2

Os pernilongos se reproduzem na água, por isso evite ter, ao redor de sua casa, recipientes com água acumulada. Isso também é válido para vasos de flores que tenham a terra umedecida, por isso trate de colocar um pouco de areia na superfície e no prato para onde escorre a água.

Imagem: noticias.r7.com
3

Você também pode afastar eficazmente os pernilongos através de odores fortes, que eles não toleram. É o caso do incenso, hortelã e citronela. Você também pode preparar metades de lima ou limão com cravos-da-índia espetados na polpa e colocá-los nos cômodos da casa onde a presença dos pernilongos é mais notada: eles irão detestar!

4

Adquira um repelente de tomada, de preferência com líquido, e coloque no cômodo mais afetado pelos pernilongos. Ao longo do dia, ou nos dias seguintes, mude o repelente para outras tomadas em outros cômodos da casa, de forma a erradicar esses bichos por completo.

Imagem: oferta-nacional.azeitonapreta.com.br
5

Prepare uma armadilha caseira para pernilongos, colocando em uma vasilha 50 gr de açúcar mascavo, 1 gr de levedura e 150 ml de água morna. Coloque esse preparado durante a noite no cômodo mais afetado pelos pernilongos, e observe como eles ficam grudados na água ao fim de algum tempo. Veja neste artigo como fazer uma armadilha para mosquitos.

6

Sabemos que as pessoas mais frágeis aos ataques dos pernilongos são as crianças e os idosos, por isso espalhe na pele deles repelentes em spray e dermatologicamente testados, sobretudo nos braços e pernas. Reforce a aplicação ao fim de algumas horas ou de acordo com as indicações do produto.

Imagem: receitasdeminuto.com
7

Evite também ter lixo acumulado em casa, pois o odor atrairá não só pernilongos como outros insetos indesejados. Assim sendo adote o hábito de levar com frequência o lixo interior e exterior de casa para o contentor do lixo mais próximo.

8

Não abdique de ter em casa uma raquete anti-pernilongos e use-a sempre que detetar o inseto. Lembre-se de a recarregar sempre que necessário, para que os pernilongos não ganhem essa batalha!

Veja mais em: Como espantar pernilongos com vinagre

Imagem: baixarmusicasonline.com
9

Um hábito bem antigo que tem vindo a ser praticado com o objetivo de afastar pernilongos é pendurar sacos de plástico com água no teto da casa ou no alpendre. É importante que o saco seja transparente que esteja pendurado a cerca de 2 metros do chão.

Leitura complementar: Como acabar com as muriçocas de uma vez

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar pernilongos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.