Como espantar pernilongos com vinagre

Como espantar pernilongos com vinagre

Vinagre espanta pernilongo! Você sabia que o vinagre é um dos melhores produtos que você pode utilizar para espantar pernilongos e impedir que eles invadam os espaços da sua casa? É isso mesmo, entre os remédios naturais que desagradam esses pequenos insetos, está o vinagre branco e, portanto, ele pode te ajudar a acabar com mosquitos e pernilongos de maneira eficaz, impedindo que você acorde durante a noite com seus zumbidos e picadas. Neste artigo do umCOMO, vamos te mostrar diferentes remédios e métodos naturais que você pode utilizar em casa. Veja como espantar pernilongos com vinagre e vença a batalha contra esses irritantes inimigos voadores. Além disso, revelamos também outros remédios caseiros que vão te ajudar a repelir e manter os pernilongos bem longe da sua casa. Anote!

Por que vinagre espanta pernilongo?

Devido à sua natureza ácida, o vinagre é um produto eficaz no combate e na eliminação de bactérias, fungos e outros microorganismos, mas também é muito eficaz para espantar insetos, como os pernilongos ou moscas, bem como na desinfecção da área após seu desaparecimento.

Principalmente, o vinagre tem um cheiro muito intenso e penetrante que é extremamente desagradável para os pernilongos. Por isso, quando esses insetos percebem seu aroma, eles não se aproximam e ficam bem longe. Dessa forma, com a ajuda do vinagre, você pode manter sua casa ou os espaços que desejar fora do alcance deles (como acabar com pernilongos no quarto, por exemplo) e evitar as picadas irritantes que eles costumam causar.

Como espantar pernilongos com vinagre

Existem várias maneiras para espantar pernilongos com vinagre e conseguir afastar esses insetos dos diferentes espaços da sua casa. Em seguida, mostraremos quais são os métodos capazes de oferecer os melhores resultados, portanto, preste atenção:

Como espantar pernilongos com vinagre branco

Esse método que mostra como acabar com pernilongos é muito simples e consiste em encher um copo com vinagre branco e colocá-lo em alguma superfície, seja uma mesa ou um móvel, da área que você deseja proteger contra a invasão de pernilongos. O cheiro que o vinagre vai emitir será muito forte e irritante para esses insetos, que não vão se aproximar da área. Se você colocar o copo perto das janelas, também poderá ser uma boa maneira de impedir que eles entrem nos cômodos da casa.

Repelente de citronela e vinagre espanta pernilongos

Você também pode preparar um repelente caseiro para pernilongos combinando o vinagre com a citronela, outro dos melhores produtos naturais que existem para espantar esses pequenos insetos voadores, porque seu aroma cítrico intenso é insuportável para eles. Entenda como espantar pernilongos com vinagre e citronela:

  1. Você só precisará diluir cerca de 10 gotas de óleo de citronela em 30 ml de azeite de oliva e adicionar 1 colher de sopa de vinagre à mistura.
  2. Coloque o frasco com a mistura nos locais que te interessam ou use-o com um pulverizador no ambiente.

Como espantar pernilongos com vinagre e óleo de eucalipto

Outro repelente caseiro de pernilongos que você pode preparar com vinagre é este, que também leva óleo essencial de eucalipto, exalando um cheiro que não agrada esses insetos. Confira a receita e entenda como espantar pernilongos com vinagre e óleo de eucalipto:

  1. Para prepará-lo, você deve misturar 1/3 xícara de vinagre com 1/3 xícara de álcool e cerca de 10 gotas de óleo essencial de eucalipto.
  2. Reserve a mistura em um frasco de spray e use-a para repelir pernilongos do interior ou do exterior da sua casa.

Vinagre para matar pernilongos

Por outro lado, você pode espantar os pernilongos com vinagre ou também eliminá-los completamente usando uma armadilha caseira em que o vinagre mata os pernilongos. Nesse caso, você deve usar o vinagre de maçã, pois o aroma doce deste produto é atraente para esses insetos e ajudará você a capturá-los para se livrar deles. Anote os passos que você deve seguir para fazer esta garrafa pega-pernilongos com vinagre:

  1. Despeje um pouco de vinagre de maçã em uma garrafa.
  2. Faça um funil com um papel e coloque-o na boca da garrafa.
  3. Coloque a garrafa na área da casa que você quer manter livre de pernilongos.
  4. Os mosquitos serão atraídos pelo aroma do vinagre de maçã e entrarão na garrafa pelo funil, ficando finalmente presos.

Se você não tiver uma garrafa, também pode fazer a armadilha com um copo um pouco alto, o método funcionará igualmente.

Outros remédios caseiros para espantar pernilongos

Além do vinagre que espanta, existem outros remédios caseiros para acabar com pernilongos no quintal ou em casa que podem ser facilmente colocados em prática para evitar as irritantes picadas desses insetos:

  • Repelente de lavanda: adicione 100 ml de óleo essencial de lavanda a um creme hidratante de pele e use essa pomada como repelente de pernilongos.
  • Limão com cravo-da-índia: insira alguns cravos-da-índia na metade de um limão e coloque esses limões em diferentes partes da casa, como ao lado das janelas, para impedir a entrada dos pernilongos.
  • Folhas de limão e laranja: ferva algumas folhas de limão ou de laranja e, depois, coloque-as em um recipiente descoberto. Coloque o recipiente no lugar da casa que você deseja proteger.
  • Plantas repelentes de pernilongos: existem muitas plantas que podem ser colocadas no jardim, no terraço, nas janelas, etc., para espantar e eliminar os pernilongos domésticos, pois agem como poderosos repelentes desses insetos. Entre elas destacam-se a citronela, o eucalipto, o manjericão, a hortelã, a calêndula e a lavanda.

Recomendamos que você descubra também as receitas que mostramos no artigo sobre como fazer um inseticida caseiro para pernilongos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar pernilongos com vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.