Partilhar

Como estender a roupa dentro de casa

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como estender a roupa dentro de casa
Imagem: todohogare.com

Precisa de estender a roupa mas está chovendo? Nos dias de chuva e umidade não temos outro remédio senão secar a roupa dentro de casa, mas será que sabemos como fazê-lo? Estender a roupa em casa pode representar um risco para a nossa saúde devido à quantidade de umidade que é gerada pela roupa molhada, especialmente no que se refere a pessoas com asma ou alergias. Por isso, é importante que saibamos como fazê-lo e evitar pôr em risco a nossa saúde e a dos que nos rodeiam. Se quer saber como estender a roupa dentro de casa continue lendo este artigo de umComo e descubra os passos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como estender a roupa adequadamente
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverás fazer para estender a roupa dentro de casa é adquirir um estendal desdobrável. Os mais adequados são os que se apoiam no chão porque assim podem ser utilizados sem dificuldade e guardados quando não forem necessários. Tenha em atenção qual o material de que são feitos e tente optar por um de qualidade, se possível de aço inoxidável ou plástico, dado que os estendais feitos de metal de má qualidade provavelmente acabarão por oxidar e dar origem a manchas na roupa.

2

Quando já tiver o estendal, deverá procurar um lugar em sua casa que seja livre de umidade e bastante arejado, para evitar que a umidade da roupa molhada se espalhe por toda a casa. Escolha um espaço que não utilize com muita frequência, evitando assim estender a roupa na sala de jantar e quartos.

3

Uma vez colocado o estendal, chega o momento de estender a roupa dentro de casa. Primeiro agite as peças de roupa, uma a uma, de forma a retirar o excesso de água. De seguida deverá organizar o estendal de forma adequada para a roupa secar mais rápido. Como? É muito fácil. Comecemos pela parte central do estendal. Reserve os varões do meio para as peças pequenas, como roupa interior, e os varões exteriores para as de tamanho médio, como camisas finas, de algodão ou poliéster. As peças de roupa mais pesadas e maiores, como calças e toalhas grandes, deverão ser colocadas nos varões laterais do estendal.

Como estender a roupa dentro de casa - Passo 3
4

Evite colocar as peças de roupa muito próximas umas das outras, deixe um espaço entre elas para que o ar circule e sequem mais rapidamente. Estender a roupa sem respeitar os espaços pode originar mais umidade e mau odor. Aqui tem um artigo para que sabia como estender adequadamente cada peça de roupa.

5

Se você não tem um estendal desdobrável nem tempo para adquirir um, há um outro truque muito eficaz para estender a roupa dentro de casa. Coloque as peças separadas em cabides e pendure-os no varão da cortina de duche ou banheira, sempre respeitando o espaço entre elas. Desta maneira também evitará que a roupa se amachuque e crie umidade. Este truque é muito útil para estender casacos, camisas e vestidos dentro de casa.

Como estender a roupa dentro de casa - Passo 5
Imagem: blogardulceblogar.com
6

Agora que já sabe como estender a roupa dentro de casa não tem de se preocupar quando começa chovendo ou nevando, porque agora pode secar a roupa sem problema. Teste todos estes passos e tenha a roupa pronta a dobrar e colocar no armário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estender a roupa dentro de casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como estender a roupa dentro de casa

O que lhe pareceu o artigo?

Como estender a roupa dentro de casa
Imagem: todohogare.com
Imagem: blogardulceblogar.com
1 de 3
Como estender a roupa dentro de casa

Voltar ao topo da página