Como esterilizar roupas íntimas

Como esterilizar roupas íntimas

As roupas íntimas são mais delicadas do que peças de roupas convencionais e requerem cuidados especiais para conter a proliferação de fungos, vírus e bactérias. Utilizando os procedimentos corretos você pode eliminar até 99,9% desses micro-organismos que podem causar complicações como candidíase, infecções e outras doenças. Para te instruir aos métodos da maneira certa, o umCOMO te mostra agora como esterilizar roupas íntimas.

Vai precisar de:
  • Sabão neutro ou sabão de coco
  • Recipiente para ferver água
Passos a seguir:
1

A principal técnica para esterilizar roupas íntimas tem alguns pontos em comum com os métodos para desinfetar roupas. A diferença é que como as peças de lingerie e cueca são mais delicadas que peças grandes, devem ser manuseadas com mais delicadeza. Portanto, comecemos com o fato de que as roupas íntimas devem ser sempre lavadas a mão. Mesmo que a máquina de lavar roupa tenha um programa de roupas delicadas com água quente, pode não ser suficiente para eliminar tantos micro-organismos.

2

O método mais tradicional para desinfetar roupas consiste em usar apenas água quente e ferver a roupa em uma panela. No caso das roupas íntimas, elas podem perder a elasticidade com essa técnica. Assim, o ideal para esterilizar roupas íntimas é começar lavando a peça normalmente com sabão neutro, sabão de coco ou algum sabão específico para roupas íntimas.

3

Enquanto esfrega a roupa, coloque água para ferver e disponha as roupas ensaboadas sobre uma superfície segura e limpa.

4

Assim que a água ferver, despeje-a sobre as peças de roupa para enxaguar. Enxague bem e tome cuidado para não se queimar. Essa é a primeira parte do processo de esterilizar roupas íntimas.

5

Se o sabão não tiver saído completamente, pode terminar o enxágue em água corrente.

6

Pendure as peças para secar em um local bem arejado, isso é essencial para que a técnica de esterilizar roupas íntimas funcione. Se as roupas ficarem em lugares úmidos, o tecido fica propício à proliferação de micro-organismos, o que anularia todo o processo de desinfecção.

7

Quando as peças estiverem secas, finalize com ferro quente sobre o fundo das calcinhas ou cuecas, que geralmente é de algodão. Não é preciso passar toda a peça até porque o ferro pode danificar as peças delicadas, atenha-se ao fundo delas.

8

Os passos indicados anteriormente são a principal técnica para esterilizar roupas íntimas. Entretanto, leve em conta o local e a maneira que você guarda as roupas. Eles devem ser secos e preferencialmente arejados para não serem um ambiente ideal para fungos. Use um pouco do seu tempo para pensar em maneiras de organizar a roupa íntima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esterilizar roupas íntimas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Essa técnica também pode ser aplicada em roupas de banho