Como evitar as manchas de suor na roupa

Como evitar as manchas de suor na roupa
Imagem: bellezaactiva.com

Nós adoramos usar camisas ou camisetas realmente brancas, e se se tratar de roupas escuras queremos que continuem intactas o maior tempo possível. Mas muitas vezes conseguir isso, que parece tão simples, é realmente difícil. Com a chegada do calor e do suor excessivo, nossas roupas acabam se manchando, parecendo velhas e em mau estado independente de quão novas elas sejam. Quer conhecer alguns truques para evitar que isso aconteça? Em umComo.com.br explicamos como evitar as manchas de suor na roupa.

Passos a seguir:
1

As manchas de suor na roupa estão bastante relacionadas com o tipo de desodorante usado, por isso você deve começar por escolher um produto que seja completamente transparente para evitar que ele manche sua roupa, principalmente as peças escuras.

2

Se suas axilas suam muito, é possível que você não esteja escolhendo o antitranspirante adequado, entre outros motivos. O melhor é escolher um produto que o possa proteger da forma adequada ao longo do dia; muitas pessoas preferem as versões para esportistas pois garantem maior controle da transpiração, reduzindo a possibilidade de manchar sua roupa.

3

Se você usa desodorante em creme ou líquido, espere o produto secar bem antes de se vestir, pois muitas vezes a acumulação de desodorante na área das axilas mancha as peças de roupa mesmo sem suar.

4

Não só produtos comerciais são bons para controlar a transpiração, como também existem vários remédios caseiros que ajudam a controlar este problema evitando assim as manchas de suor em sua roupa.

Por exemplo, após o banho você pode aplicar um pouco de leite de magnésia nas axilas, espere um pouco e depois passe o desodorante, conseguindo assim que suas roupas não manchem de suor.

5

O bicarbonato de sódio misturado com água é uma ótima alternativa, principalmente paras as pessoas que, por qualquer motivo, preferem não usar desodorantes comerciais. Misture ambos produtos criando uma massa e aplique nas axilas como se fosse um desodorante. Este remédio natural ajuda a controlar a transpiração e evita que sua roupa manche de suor.

Esta mistura também é útil para eliminar as manchas de suor que ficaram na roupa.

6

Uma solução revolucionária e bastante útil são os adesivos antiperspirantes, que podem ser usados com camisas, camisetas e vestidos, servindo como uma espécie de almofada que impede que o suor chegue na nossa roupa, controlando assim a existência de marcas e manchas.

Imagem: groupalia.es
7

Além disso, sempre que a roupa ou o clima permitir, você pode usar por baixo da sua camisa uma camiseta 100% de algodão, que ajude a impedir que o suor chegue com facilidade na camisa externa e a manche.

Leia também: Como tirar o cheiro de suor da roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as manchas de suor na roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.