Como evitar as pulgas no quintal

Como evitar as pulgas no quintal

As pulgas são um problema em muitas casas, principalmente naquelas que possuem jardim e onde os animais convivem conosco. Temos que nos precaver e evitar que eles se infestem com pulgas, para não se propagarem pela casa e causar as suas picadas incômodas em todos.

Existem diversas soluções para evitar que isso aconteça, com elas conseguirá manter a sua casa livre delas e também você. Para saber como evitar as pulgas no quintal, leia com atenção o seguinte artigo de umComo onde vamos dar alguns conselhos para conseguir isso.

Passos a seguir:
1

Para evitar as pulgas no seu jardim, a primeira coisa que deve fazer é evitar ao máximo que ele permaneça úmido, pois é nestes lugares onde as pulgas se sentem mais à vontade. Por isso devemos manter a grama sempre curta e tirar as ervas daninhas ou os elementos que possam permanecer excessivamente úmidos nele.

Manter o jardim arrumado e seco será uma das melhores formas das pulgas não aparecerem nele e, consequentemente, não entrarem em casa.

2

Através dos animais de estimação é a forma mais fácil de transmitir as pulgas, pois se transportam em seu pelo entrando para dentro de casa. Para lutar contra isso e evitar que as pulgas façam ninhos nos animais de estimação, deve dar banhos neles regularmente com xampu anti pulgas como repelente.

Limpe muito bem a zona do pescoço do animal, pois é onde as pulgas se agarram com mais frequência e, depois do banho, aplique uma solução de alecrim fervido na água e pulverize sobre o animal para espantar estes incômodos insetos. O uso de pipetas, sprays e produtos para evitar os parasitas também é altamente recomendável. Além disso, pode optar por remédios caseiros para eliminar as pulgas que ajudarão você a mantê-las longe.

3

Outra solução que pode adicionar para ajudar a espantar as pulgas dos seus animais é colocar um lenço no seu pescoço todas as semanas com citronela, que é um antiparasitário natural, ou também com óleo essencial de árvore do chá ou lavanda. Estes cheiros fortes espantarão as pulgas e com isso evitamos que os nossos animais fiquem infestados. Na falta disso, pode colocar colares anti pulgas especiais, que são vendidos nas lojas de animais.

4

Para espantar as pulgas dentro de casa, deve mantê-la sempre limpa e aspirá-la com assiduidade. Desse modo, se continuar existindo alguma, com este procedimento será eliminada. Para os tapetes pode polvilhar bicarbonato de sódio, pois ele mata as pulgas e assim você se certifica de que não fica nenhuma. Insista principalmente nos cantos onde não bata a luz do sol e sejam mais úmidos.

Lave toda a roupa da casa semanalmente com programas longos a 60 graus para eliminar qualquer ovo e as pulgas que possam ter ficado. Além disso, utilize o secador depois para garantir ainda mais a sua correta eliminação.

5

Outra forma de evitar as pulgas dentro de casa é encher um recipiente de alumínio com água e sabão e colocá-lo em lugares estratégicos dos cômodos, como debaixo de uma mesa ou atrás de um móvel, sempre com cuidado para que seu animal não o alcance. Assim, as possíveis pulgas ficarão presas nesta solução de água e sabão e poderá eliminá-las com facilidade. Pode repetir este sistema limpando-o e trocando por outro novo a cada quatro dias.

6

Como o calor seco espanta as pulgas, um bom sistema para evitar a umidade em casa e ressecar os cômodos é contar com um desumidificador. Dependendo das zonas mais úmidas da casa, vamos precisar de um ou mais aparelhos.

7

Existem remédios caseiros para evitar as pulgas que pode preparar em casa, alguns deles são:

  • Plantar poejo ao redor da sua casa. Se tiver jardim, plante-o em zonas onde houver menos sol; se não tiver jardim, coloque vasos pela casa e nas varandas.
  • Os cítricos repelem as pulgas, por isso pode preparar em casa esquentando rodelas de limão em água e deixando ferver. Na manhã seguinte pode adicionar esta mistura em um pulverizador e pulverizar na sua casa e no seu animal de estimação.
  • Coloque vinagre branco em um pulverizador. Misture-o com água em proporções iguais e pulverize a roupa de casa uma vez por semana. Se adicionar sabão a esta mistura, pode utilizar como limpador de superfícies para espantar as pulgas também.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as pulgas no quintal, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.