Como evitar as traças

Como evitar as traças

Estava se vestindo e se deu conta que a sua camisola tinha um buraco? Sem dúvida, a culpada é uma traça, a pior inimiga dos seus armários. As larvas destes pequenos insetos estragam os tecidos da sua roupa, e como o ditado, melhor prevenir que remediar. Por isso antes que encontre surpresas desagradáveis, leve a cabo pequenas ações que lhe explicamos em umComo e ajudarão a evitar as traças.

Passos a seguir:
1

Para prevenir o aparecimento de traças na roupa, é necessário manter os armários limpos. Por isso é preciso que de tempos a tempos limpe o interior do seu armário com um pano úmido, pode fazê-lo por exemplo durante a mudança de roupa de estação, do inverno para o verão e vice-versa.

2

Além disso, as traças costumam ter uma predileção pelas peças de roupa manchadas ou sujas, por isso nunca deverá guardar roupa por lavar no seu armário. Deve prestar especial atenção aquelas peças de roupa exteriores (casacos, etc) que não podem ir à máquina de lavar, por isso deve levá-las sempre à lavandaria antes de as guardar no seu armário, para assim evitar as traças.

3

O excesso de umidade também é uma fonte de atração para estes insetos comedores de roupa, por isso para evitar as traças terá que reduzir os níveis de umidade do armário. Existem no mercado produtos que absorvem a umidade, produtos esses que poderá colocar nos armários e gavetas. Também lhe pode ser útil um desumidificador para os quartos.

4

Caso detecte que alguma das suas peças de roupa foi atacada pelas traças, deverá se livrar dessa peça de roupa (por mais que lhe custe) para que as larvas deste inseto não vão a outras peças de roupa.

Sugestão: Confira também como acabar com as traças com vinagre nesse outro artigo.

5

Da mesma forma, existem remédios naturais que podem servir para afastar as traças e manter a sua roupa em bom estado. Pode ver aqui 5 truques para eliminar as traças da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar as traças, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.