Como evitar erros ao pintar um cômodo

Como evitar erros ao pintar um cômodo

Pintar um cômodo ou uma casa inteira não é uma tarefa fácil, além de não ser econômica se a entregarmos a um pintor experiente. É por isto que muitas vezes preferimos fazer nós mesmos, ainda que não consigamos um acabamento profissional. Se você nunca decidiu antes dar uma nova camada de pintura nas paredes da sua casa, mostramos como pintar um cômodo aqui. Porém, também deve ter em conta outros fatores ou pequenos fatos que podemos passar por alto, e que podem se transformar em erros na hora de pintar nossa casa. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos como evitar erros ao pintar um cômodo.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Proteger adequadamente os móveis e objetos que estão no cômodo que vamos pintar. O ideal seria esvaziar completamente o cômodo que vamos pintar; se não é possível, teremos de proteger os móveis com um lençol e pôr no centro do cômodo.Esta ação tão simples costuma ser o erro mais comum e que depois se transforma em um pesadelo para limpar as manchas de tinta.

2

Outro erro que costumamos cometer os amadores é a má preparação da superfície que vai ser pintada. Se a parede ou o teto está suja, devemos limpá-la com um detergente suave; caso tenha rachaduras, devemos tapá-las previamente. E se a superfície já estava pintada anteriormente, mas a pintura está estragada, então devemos retirar essa camada.

3

O terceiro erro é utilizar materiais inadequados. Por este motivo recomenda-se ir a uma loja de material de construção, centro de bricolagem ou loja especializada onde possam nos aconselhar sobre os pincéis ou rolos mais adequados.

4

Outro dos erros mais frequentes na hora de pintar um cômodo é pintar em condições meteorológicas adversas, por exemplo quando faz muito calor, muito frio ou há um excesso de umidade no ambiente. Para uma correta aplicação da pintura e melhor acabamento, recomenda-se escolher uma época com um clima temperado ou moderado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar erros ao pintar um cômodo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Siga estes conselhos para evitar possíveis erros e conseguir assim um acabamento mais profissional.