Partilhar

Como evitar insectos em casa no verão

Como evitar insectos em casa no verão

Ao chegar o verão, aparecem também um dos piores inimigos das casas: os insectos. E, embora alguns possam ser benéficos para o jardim por exemplo, também podem causar desconforto e picadas dolorosas. É por isso que devemos tomar uma série de medidas que impeçam que estes animais se esgueiram nas nossas casas. Note-se que não são as mesmas recomendações para todo o tipo de insectos, mas de certeza que os conselhos de umComo.com.br serão úteis para todos para saber como evitar insectos em casa no verão.

Também lhe pode interessar: Como evitar que as baratas entrem em casa
Passos a seguir:
1

Uma das soluções mais práticas e eficazes para impedir a passagem de insectos nas nossas casas, consiste em instalar redes mosquiteiras em portas e janelas. Trata-se de uma rede metálica com uns orifícios muito pequenos que permitem manter as janelas abertas ou portas para correr o ar, mas evitando que entrem insectos. Existem mosquiteiras de enrolar, de correr, fixas, etc. Algumas devem ser instaladas por profissionais, mas também encontraremos algumas que podemos colocar nós próprios.

Como evitar insectos em casa no verão - Passo 1
Imagem: persianasplasencia.blogspot.com
2

Por outro lado, podemos optar pelos conhecidos insecticidas químicos em spray ou aerosol, embora nem sempre ofereçam bons resultados. Embora possam funcionar em ambientes fechados e/ou pequenos, não serão muito úteis em sítios de dimensões consideráveis, como terraços, varandas...

3

Além disso, existem insecticidas eléctricos que apenas se recomendam para as noites de verão, quando existe uma maior possibilidade dos mosquitos e demais insectos voadores entrarem nas nossas casas. Alguns funcionam com líquidos ou pastilhas que se devem ir substituindo e outros afugentam os insectos com ultra-som.

Imagem: viajarentremosquitos.com
4

Plantar ervas aromáticas no nosso jardim, terraço, varanda ou janelas será muito eficaz para afastar os insectos de casa. Trata-se de insecticidas naturais que, para além disso, aromatizam a nossa casa. Alguns exemplos são o manjericão, menta, hortelã, lavanda, alecrim, tomilho, etc. e no caso de não ter um sítio para as cultivar, também podemos optar pelos óleos essenciais ou aromáticos, que geram o mesmo efeito.

5

A citronela é outra das plantas mais recomendadas para afugentar os insectos, é por isso que está presente como componente de uma grande quantidade de velas, tochas, repelentes líquidos e inclusive em cremes hidratantes. Neste outro artigo de umComo.com.br explicamos-lhe com mais detalhe como afugentar os mosquitos com citronela.

Imagem: picstopin.com
6

Para aqueles com mais capacidades de trabalhos manuais, existe uma grande quantidade de armadilhas que podemos construir para atrair os insectos e impedir assim que nos piquem ou nos incomodem.

Imagem: Gobierno Sonora
7

Também será necessário conservar adequadamente todos os alimentos, quer sejam crus ou cozinhados, pois estes atraem os insectos - especialmente as moscas - e tornam-se especialmente incomodativos na hora das refeições. Não deixe nada que possa chamar a sua atenção, utilize recipientes com tampa, guarde a comida na geladeira e arrume o que não utilizar nos armários.

Imagem: extertronic.com
8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar insectos em casa no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como evitar insectos em casa no verão

Como evitar insectos em casa no verão
Imagem: persianasplasencia.blogspot.com
Imagem: viajarentremosquitos.com
Imagem: picstopin.com
Imagem: Gobierno Sonora
Imagem: extertronic.com
1 de 9
Como evitar insectos em casa no verão

Voltar ao topo da página