Como evitar que a roupa cheire a mofo

Como evitar que a roupa cheire a mofo
Imagem: hogartotal.imujer.com

Quando guardamos a roupa por uma temporada, gostamos de poder dispor dela a qualquer momento. Infelizmente, depois de um tempo guardada, o cheiro a mofo da nossa roupa obriga-nos a ter de lavá-la antes de voltar a usá-la. Em umComo queremos que isto não volte a acontecer com você, por isso mostramos alguns truques para evitar que sua roupa cheire a mofo.

Passos a seguir:
1

Para evitar o cheiro a mofo de suas roupas é indispensável que, antes de guardá-la, você lave toda a sua roupa. Ainda que você tenha usado só uma vez a peça, é preferível lavá-la se pretende guardar durante um tempo longo.

2

Use um amaciante perfumado na hora de lavar a roupa. Desta forma suas peças ficarão mais frescas.

3

É imprescindível secar a roupa muito bem antes de guardá-la. Se as roupas não estiverem completamente secas pegarão cheiro a umidade, pelo que é preferível secar todas ao ar livre.

4

Se você guardar a roupa no armário, pode utilizar ambientadores específicos para evitar o cheiro a mofo. Nos supermercados há ambientadores muito variados, desde os que são pendurados nos cabides, até bolinhas que você pode distribuir entre suas peças.

5

Uma forma mais econômica é fabricar seus próprios ambientadores para roupa. Insira lavanda fresca, por exemplo, em bolsinhas de pano que você depois distribuirá pelo armário. O limão é outro desodorante natural muito potente. Corte um limão em rodelas e distribua pelo armário com cuidado para não manchar sua roupa com o suco.

Imagem: vinividivinvi.com
6

Abra as portas do seu armário de vez em quando deixando a janela aberta para que sua roupa se oxigene.

7

Se tiver pensado em guardar a roupa em caixas, é preferível fazê-lo em contêineres herméticos. Se o baú estiver bem fechado é muito difícil que a roupa chegue a pegar algum cheiro. Você também pode colocar ambientadores nos contêineres da roupa para garantir que cheirará bem quando voltar a utilizá-las.

Veja também: Como tirar manchas de mofo da roupa

Imagem: ilovetobeorganized.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que a roupa cheire a mofo, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.