Como evitar que minha roupa se encha de pelos

Como evitar que minha roupa se encha de pelos
Imagem: custojusto.pt

O estado de nossa roupa revela se somos pessoas cuidadosas e se nos preocupamos com a nossa aparência. Mas não se trata apenas de ter roupas limpas, mas de nos certificarmos que as mesmas estão em bom estado e apresentáveis. Neste aspecto, os pelos são inimigos habituais, fazendo-nos parecer pouco detalhistas e descuidados. Quer saber como evitar que sua roupa se encha de pelos e se mantenha perfeita? Em umComo.com.br, explicamos como fazê-lo.

Passos a seguir:
1

Para evitar que sua roupa se encha de pelos, é importante prestar atenção à forma de lavagem. O primeiro passo é separar a roupa de forma adequada, pois peças de roupa como toalhas, mantas e panos de prato costumam soltar pelos, pelo que não devem ser misturadas com a sua roupa se não quiser que a mesma acabe cheia de pelos. Lave esse tipo de roupa separado da sua roupa.

2

Outro aspecto a considerar é classificar adequadamente a roupa para a lavar tendo em conta as cores. Se misturar roupa escura com roupa clara, é possível que os pelos das roupas mais claras fiquem nas escuras, fazendo-as parecer descuidadas e com mau aspecto.

3

Muitas lavadoras e secadoras contam com filtros para armazenar os pelos. É importante revisar e esvaziar periodicamente estes filtros. Caso contrário, os pelos ficarão acumulados neste eletrodoméstico, afetando inevitavelmente a sua roupa. O ideal é esvaziá-los após cada uso.

4

Se quer evitar que sua roupa se encha de pelos, certifique-se de que não há nada nos bolsos no momento de a lavar. Caso papeis e outros materiais colarem na lavagem, deixarão sua roupa cheia de pelos desagradáveis que serão difíceis de retirar das roupas.

5

Outros aspectos que devem ser considerados no momento da lavagem para evitar que a roupa se encha de pelos são:

  • Ler sempre as indicações de lavagem da roupa presente nas etiquetas. Este aspecto é fundamental para dar às nossas roupas o cuidado que precisam e garantir seu bom estado ao longo do tempo. Em nosso artigo o que significam os símbolos da roupa, explicamos com detalhe as imagens mais habituais.
  • Respeitar o peso sugerido de ônus de sua lavadora. Se a encher muito, é mais provável que o atrito entre as roupas e a dificuldade de movimento acabem por enchê-las de pelos.
  • Mantenha a lavadora limpa para evitar que os resíduos e pelos se acumulem em sua roupa. Em nosso artigo como limpar a lavadora, explicamos como fazê-lo.
6

E se suas roupas estiverem cheias de pelos e o que deseja é desfazer-se deles, consulte o nosso artigo como tirar os pelos da roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que minha roupa se encha de pelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.