Partilhar

Como evitar que o espelho do banheiro embace

As pessoas adoram tomar banho com a água bem quente. O problema é que depois do banho, quando elas querem se ver no espelho para se pentear, não conseguem. Isto porque o vapor da água quente embaça o espelho e ainda que você seque várias vezes não consegue se ver nele. Neste artigo contamos um truque caseiro sobre como evitar que o espelho do banheiro embace mesmo depois de tomar um bom banho de água quente.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como iluminar um banheiro
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é passar uma folha de jornal para tirar as impurezas e a sujeira antes de aplicar o remédio caseiro que contamos a seguir. Assim você retira a gordura e as manchas que possam haver no espelho.

2

Quando o espelho estiver bem limpo, você já pode preparar o truque caseiro. Primeiro você deve encher até a metade um recipiente pequeno com álcool.

3

O seguinte passo é triturar um giz bem triturado. Depois, deve adicioná-lo ao recipiente onde antes você colocou o álcool.

4

Com a mão ou com a ajuda de um pedaço de pau, você deve misturar a preparação até obter um creme espesso e consistente.

5

A seguir, coloque um pouco da mistura em um pano limpo e esfregue suavemente sobre o espelho. Dessa maneira você espalhará o creme pelo espelho do banheiro. Deve deixar atuar meia hora.

6

Após esse tempo, o creme já estará completamente seco e já pode ser retirado do espelho. Deve retirar a mistura com um pano limpo, sem deixar nenhum rastro da mistura nele.

7

Para finalizar, deve lustrar o espelho. Pode fazer isso passando um pano limpo e suave em toda a superfície.

8

Verá que a partir de agora quando sair do banho, o vapor irá embora em poucos segundos e você poderá se ver rapidamente no espelho sem ter que esperar sequer um minuto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que o espelho do banheiro embace, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como evitar que o espelho do banheiro embace

Voltar ao topo da página