Como fazer almofadas rolo

Como fazer almofadas rolo

As almofadas são fantásticas para decorar a nossa casa, porque os pequenos detalhes também são muito importantes na hora de decorar nossa casa. Elas dão cor e vida, além de ser um acessório que você pode variar de vez em quando e parecer assim que você trocou de móveis ou que fez algo diferente em sua casa. Você pode confeccioná-las você mesmo/a, elas são fáceis de fazer e ficarão mais baratas. Siga os seguintes passos que em umComo.com.br lhe mostramos sobre como fazer almofadas rolo.

Vai precisar de:
  • Tecido.
  • Tesoura.
  • Fio.
  • Máquina de costura.
  • Espuma para enchimento.
Passos a seguir:
1

Você deve cortar um retângulo da medida que quiser e dois círculos cuja medida será de perímetro igual ao lado mais longo do retângulo previamente cortado, já que serão as laterais da sua almofada.

2

Quando você tiver todas as peças cortadas, deverá dobrar o retângulo ao meio e costurar o lado mais longo com uma costura simples. Quando terminar de costurar o lado longo do retângulo, vire do avesso.

3

De seguida, você deverá costurar cada um dos círculos em uma das laterais da peça do retângulo que você costurou antes, como se se tratasse de uma tampa. Mas em um dos lados você deverá deixar uma abertura para poder encher a almofada.

4

Finalmente encha a almofada e depois termine de costurar o segundo círculo que também funcionará como tampa na peça retangular.

5

E pronto, já tem a sua almofada rolo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer almofadas rolo, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.