Como fazer artesanato com caixas de fruta

Como fazer artesanato com caixas de fruta
Imagem: casandosemgrana.com.br

Decorar uma casa é uma tarefa trabalhosa mas muito interessante! A procura, a escolha e a combinação de móveis e objetos são passos bem divertidos e entusiasmantes! Mas a verdade é que esta é também uma tarefa bem dispendiosa... Assim, reutilizar e reinventar utilidades para objetos do quotidiano torna-se uma ótima solução! Você consegue poupar algum dinheiro, fazer móveis e elementos decorativos ao seu gosto e ainda ajudar na preservação do ambiente!

Nesse artigo de umComo.com.br vamos ensinar-lhe como fazer artesanato com caixas de fruta! O resultado é fantástico e é uma solução perfeita para uma decoração criativa, original e econômica!

Vai precisar de:
  • 4 caixas de fruta
  • 1 placa de mdf
  • Verniz ou tinta
  • Trincha / pincel
  • Pregos e martelo
  • Lixa
  • 4 rodas
  • Cola para madeira
Passos a seguir:
1

Para começar, escolha as caixas que irá usar! Procure escolher as mais resistentes e em melhor estado.

De seguida, lixe muito bem toda a madeira, para que esta fique lisa e livre de imperfeições.

Imagem: grupohistoriarte.wordpress.com
2

O passo seguinte é pintar suas caixas! Você pode passar tinta da cor que você preferir ou, se quiser manter a cor da madeira, passe simplesmente verniz.

Deixe secar muito bem para que a tinta ou o verniz não descolem e grudem na caixa do lado. Serão necessárias pelo menos 3 horas.

Imagem: portaldeartesanato.com.br
3

Junte as caixas formando um quadrado, deixando todas as caixas com a abertura para o lado de fora, como na imagem, e pregue com pregos ou grampos.

No centro ficará um buraco, você poderá mantê-lo assim ou, se preferir que fique com menos profundidade, corte um pouco de pallet com a medida do buraco e pregue-o na medida que pretender.

Imagem: solidarium.net
4

Para a base, corte uma placa de madeira mdf com as medidas da sua nova mesa. Envernize-a ou pinte-a se for necessário e aplique uma roda em cada um dos cantos.

Meça bem a placa para se certificar que as rodas ficam todas alinhadas e com as mesmas medidas.

No final, coloque a mesa sobre a base e pregue-a ou cole-a, se preferir.

Imagem: pop.com.br
5

Sua mesa de centro está pronta! Use as laterais para arrumação e decoração, e o centro enfeite com rolhas de cortiça, vasos de flores, molduras, etc.

É só deixar fluir suas criatividade e imaginação!

Imagem: sallyarte.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer artesanato com caixas de fruta, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.