Partilhar

Como fazer as plantas de minha casa

Por Sara Viega. Atualizado: 30 novembro 2018
Como fazer as plantas de minha casa

Por mais que você tenha que pedir a alguém para fazer as plantas definitivas da sua casa, desenhar sua própria casa é a melhor maneira de garantir que consiga exatamente o que quer. Siga os seguintes passos para ter uma vantagem na construção da casa com a qual você sempre sonhou.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como desenhar a planta da minha casa
Passos a seguir:
1

Faça uma lista das necessidades da sua família: por exemplo, de quantos quartos você precisa, de que tamanho devem ser, que piso você quer na sua cozinha, se você quer uma sala de estar formal, e assim por diante.

2

Olhe ao seu redor, as casas que lhe agradam do seu bairro. Tome nota dos detalhes que lhe agradam das casas que você vê, por exemplo, você não gosta da casa do seu vizinho toda, mas gosta da varanda.

3

Leia revistas de design para o lar, para pegar ideias.

4

Leia livros sobre design para o lar, bem como os que têm coleções de plantas.

5

Desenhe a planta de sua casa ou apartamento a lápis sobre papel branco ou quadriculado. Desenhe a escala, faça um bloco ou um centímetro igual a uma distância específica.

6

Considere usar algum software de desenho fácil, que provavelmente seja mais simples do que desenhar. A maioria dos softwares vem com os moldes para que desta maneira você possa inserir aparelhos, acessórios e inclusive móveis.

7

Mostre seus desenhos a um arquiteto para que ele possa elaborar as plantas de construção. O arquiteto também pode detectar qualquer problema ou sugerir mudanças.

Veja também: Como plantar agave azul

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as plantas de minha casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Veja muitas casas, plantas e artigos na medida do possível. Nada dá mais ideias de desenho do que ver um montão de casas. Os artigos com fotos coloridas das casas terminadas (e mobiliadas) são especialmente úteis.
  • Não deixe o arquiteto te assustar e fazer você mudar de planos sem necessidade. Escute as sugestões, mas tome suas próprias decisões.

Escrever comentário sobre Como fazer as plantas de minha casa

2 comentários
arquidemes
tenho um terreno de 430 metros quadrados me ajuda afazer
jose mateus
quero fazer a planta da minha casa

Como fazer as plantas de minha casa
Como fazer as plantas de minha casa

Voltar ao topo da página