Como fazer bombas de banho efervescentes caseiras

Como fazer bombas de banho efervescentes caseiras

Um banho quente é uma ótima forma de relaxar e descansar, mas seria ainda melhor se adicionasse uma bomba de banho efervescente para converter o simples banho em um tratamento de spa. Estas bombas de sais efervescentes costumam ter um aroma delicioso e, ao entrarem em contato com a água fazem uma grande quantidade de espuma, deixando a sua pele com cheirinho bem gostoso para além de super hidratada. O melhor de tudo é que você mesma pode fazê-las em casa e desfrutar de banhos relaxantes sempre que quiser. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda conosco como fazer bombas de banho efervescentes caseiras.

Vai precisar de:
  • 5 a 10 ml de óleo essencial da sua preferência
  • 300 g de bicarbonato de sódio
  • 150 g de ácido cítrico
  • Moldes para dar forma às bombas de banho
  • Corante de alimentos ou qualquer corante em pó à base de água
  • Pulverizador com água limpa e fria
  • Um recipiente grande para misturar e luvas de látex
  • Balança de cozinha e uma peneira
Passos a seguir:
1

Para fazer as bombas de banho efervescentes, comece por medir o bicarbonato de sódio e o ácido cítrico em um recipiente. Peneire se necessário e misture-os bem juntos.

2

De seguida, adicione o óleo essencial da sua preferência, pode ser de coco, canela, menta ou outro do seu gosto, à mistura.

3

Se está fazendo uma bomba de banho efervescente multicolor, agora é o momento de separar suas misturas em um recipiente à parte antes de adicionar cor.

4

Adicione o corante às misturas, o corante é o que dará este toque único às bombas de banho efervescentes, portanto, recomendamos que a cor que escolher combine bem com a decoração do seu banheiro.

5

Pulverize um pouco de água sobre a mistura ao mesmo tempo que trabalha a mistura para evitar a efervescência. Tenha cuidado para não se exceder com a água. A mistura deve ficar grumosa. Para descrever a textura, podemos dizer que seria como fazer um castelo com areia ligeiramente úmida.

6

Encha os moldes e comprima a massa. Retire a bomba de banho efervescente do molde e deixe secar durante duas horas em um lugar quente e seco. Passado este tempo já tem as suas bombas de banho efervescentes prontas para decorar o banheiro e para desfrutar de banhos de espuma super relaxantes e cheirosos.

Veja também: Como tomar banho de sal grosso - Descarrego completo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bombas de banho efervescentes caseiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Se é a primeira fez que vai fazer bombas de banho efervescentes, saiba que as pequenas são mais fáceis de fazer. As grandes costumam se desmoronar com mais facilidade, enquanto que as mais pequenas são mais robustas.
  • É essencial usar também uma proteção para os olhos, Os pós finos podem ser irritantes.
  • O ácido cítrico vai arder se entrar em cortes ou arranhões, por isso o uso de luvas é fundamental.