Como fazer casota de cachorro em paletes

Como fazer casota de cachorro em paletes
Imagem: comercialpalete.com.br

Se não quer gastar muito dinheiro em uma casota o umComo explica como fazer casota de cachorro em paletes. Poderá jogar com a sua criatividade e fazer o tipo de casota que quiser, desde o mais clássico ao mais arrojado. Para isso basta disponibilizar um pouco do seu tempo, reunir alguns materiais e por mãos à obra. Ao longo deste artigo daremos truques e dicas para construir uma casota utilizando paletes recicladas.

Passos a seguir:
1

Antes de começar na construção propriamente dita terá de reunir alguns materiais:

  • Cerca de quatro paletes
  • Pregos e martelo
  • Serra ou Tico Tico
  • Tinta para madeira

Para evitar comprar paletes, algumas empresas de construção têm paletes que já não necessitam e você pode pedir algumas, desde que estejam em bom estado. No caso dos pregos, se não tiver em casa, pode comprar numa loja de bricolage.

Imagem: sintecpromaquinas.com
2

Depois de todo o material reunido está na altura de desmantelar as paletes. Este processo poderá demorar algum tempo e cuidado para não se magoar. Sugerimos que utilize um tipo de martelo mais resistente e que tenha um arrancador de pregos na ponta. Algumas paletes são presas por parafusos o que facilita a desmontagem, no entanto outras são presas por pregos, pelo que o arrancador o ajudará bastante na tarefa.

Dica: se as paletes que tiver forem desse tipo (presas por pregos) guarde os pregos que arrancou de modo a economizar ainda mais a construção.

3

No fim de ter as paletes desmanteladas não se esqueça de deixar uma inteira para que sirva de chão da casota do cachorro. Com as tabuas soltas prenda-as com alguns pregos à palete que vai servir de chão de modo a que não fique com nenhuma abertura, ou seja, a preencher todos os espaços intervalados pelas tábuas. A imagem a baixo exemplifica como deve ficar a sua palete.

Imagem: designerscriativos.blogspot.com
4

Com o chão já montado segue-se a construção das quatro paredes, em que uma terá que ter uma abertura mediante o tamanho do seu cachorro. Para fazer as paredes alinhe ripas em paralelo até que a sua medida consiga preencher o comprimento do lado da palete.

Pregue as quatro paredes à parte de baixo do chão de modo a que fiquem suficientemente seguras. Caso seja necessário, antes das pregar ao chão, coloque uma ripa no sentido contrário das ripas da parede e pregue-a para reforçar e fazer com que os lados da casota fiquem bem seguros.

Nota: não esqueça de deixar uma abertura para o cachorro poder entrar mas que, ao mesmo tempo, não entre muita claridade para dentro da casota.

Imagem: troca-se.pt
5

Com as paredes já no sítio e já só falta fazer o teto. Tem algumas escolhas para fazer o telhado, pode utilizar as ripas que sobraram e fazer como fez com as paredes, pode colocar um tábua de material PVC ou então pode colocar chapa zincada cortada à medida.

Tanto a chapa zincada como o PVC fará com que a casota do seu cachorro fique mais resistente quanto a possíveis chuvas ou umidades.

Imagem: tudosobreplasticos.com
6

Para finalizar, poderá decorar a casota do seu cachorro ao seu gosto. Sugerimos que utilize tinta própria para madeiras devido a questões de aderência e durabilidade. Pode colocar chão em alcatifa ou outro material para que o chão da casota fique mais confortável e quente para o seu cachorro.

Dica: comece a construir a casota no local onde a quer colocar porque será difícil trocar a casota de sítio no fim de estar construída devido ao seu peso.

7

Sugerimos os seguintes artigos relacionados com como fazer casota de cachorro em paletes:

  • Como conseguir paletes para decorar sua casa
  • Como fazer móveis em paletes recicladas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer casota de cachorro em paletes, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.