Como fazer com que a terra seja mais fértil

Como fazer com que a terra seja mais fértil

Este artigo é dirigido para aquelas pessoas que querem fazer a terra mais fértil. Normalmente o objetivo é poder cultivar nela, por isso neste artigo damos a você três formas diferentes para poder fazer a terra mais fértil usando minhocas, adubo natural ou restos orgânicos. Descubra o passo a passo nestas linhas.

A minhoca de terra

Se quiser ter a terra mais fértil neste caso recomendamos a você a minhoca de terra. O que elas fazem é se alimentar da terra mantendo-a fértil, desta forma as plantas estarão melhor. Você deve colocar muitas minhocas, quanto mais, melhor. Este bicho alimenta-se das raízes das plantas mortas por isso você não tem que se preocupar deles comerem as plantas vivas. Quando comem as raízes mortas, expulsam elas através de seus excrementos, transformando-as em adubo. E como você bem sabe o adubo é imprescindível para o solo e para que as plantas cresçam bem. Outra função que realizam é eliminar os resíduos das colheitas anteriores pois também se alimentam disso.

O composto natural

O composto também é ideal para fazer com que a terra seja mais fértil. Dele se alimentam a terra e as plantas. Para fazer o composto você precisa de água, ar, terra, materiais secos e finalmente materiais frescos.

Terra fértil

Outra forma de fazer com que sua terra seja fértil é fazer um buraco onde quer semear alguma coisa. Nele você tem que jogar terra fértil que você deve ter comprado previamente, misturada com restos orgânicos como por exemplo frutas, casca de verduras, entre outros. Desta forma a terra vai obter mais nutrientes com o tempo e ficará mais fértil. É importante regar a terra periodicamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que a terra seja mais fértil, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.