Como fazer com que as toalhas fiquem macias

Como fazer com que as toalhas fiquem macias
Imagem: proximaati.com

Com o tempo e depois de seu uso, as toalhas tendem a ficar ásperas, uma sensação bastante desagradável quando as vamos usar para secar nosso corpo. Não precisa gastar dinheiro em comprar umas novas se o que quer é voltar a curtir a sensação de maciez que têm as toalhas recém-estreadas. Fazer com que as toalhas fiquem macias é muito simples e em umComo contamos a você como conseguir.

Passos a seguir:
1

Para que as toalhas fiquem macias, antes de lavá-las deve pegar em uma bacia e mergulhá-las em água fria com um pouco de vinagre e limão, durante cerca de 30 minutos.

2

Depois desses 30 minutos, enxague-as com água fria e coloque-as na máquina de lavar. Escolha seu programa habitual, mas use de preferência água fria.

3

Ao contrário do que muitos pensam, não convém usar nem amaciante nem muito sabão porque o que fazem é manter a umidade e apodrecer o tecido.

4

Tente estender as toalhas sempre ao ar livre, não no interior de sua casa. Quando as pendurar, sacuda uma por uma e estenda-as bem para que entre o ar e fiquem suaves.

5

Outra boa opção para secá-las é usando a secadora, assim as toalhas ficarão suaves e esponjosas.

6

Uma vez estendidas, trate de não deixá-las muito tempo secando. É melhor colocar as toalhas para secar à sombra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que as toalhas fiquem macias, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.