Como fazer com que minha casa cheire bem

Como fazer com que minha casa cheire bem
Imagem: actitudfem.com

Conseguir que nossa casa cheire bem durante todo o dia pode parecer uma tarefa impossível se não conhecermos as chaves para isso. Cozinhar determinados alimentos, como peixe ou couve-flor, optar por frituras ou ter bichos de estimação em casa são só alguns dos fatores que levam o ambiente a ficar carregado e a existirem cheiros que não desejamos. Para evitá-lo, neste artigo de umComo queremos mostrar a você alguns truques muito eficazes. Continue lendo e descubra como fazer com que minha casa cheire bem.

Passos a seguir:
1

O bicarbonato de sódio é um dos produtos absorventes mais eficazes no que se refere à eliminação de cheiros. Para que ele aja, coloque recipientes com um pouco de bicarbonato, e umas gotas de suco de limão se quiser, pelos diferentes ambientes de sua casa. Mas não o deixe ao alcance das crianças nem de seus animais de estimação, se tiver. Você também pode colocar um pouco em um recipiente pequeno dentro da geladeira para evitar que solte maus cheiros.

Imagem: mejorconsalud.com
2

Ao invés de bicarbonato, também pode utilizar carvão vegetal, pois é muito eficaz para neutralizar cheiros fortes. Se escolher esta opção, deve saber que é aconselhável renovar o carvão periodicamente, já que seu efeito não dura eternamente. Este truque é muito útil, sobretudo para as casas com umidade.

Imagem: ecologismos.com
3

Você acaba de fazer alimentos fritos e agora toda sua casa cheira mal? Não se preocupe, um truque muito eficaz para combater este cheiro é esquentar em fogo médio uma panelinha com água e um pouco do amaciante que usa para a roupa, você verá que ele rapidamente desaparecerá e sua casa começa a cheirar melhor.

4

Outra opção é se antecipar aos maus cheiros que geram alguns alimentos ao cozinhá-los e preparar uma solução caseira à base de água e vinagre. Assim, antes de cozinhar, pegue um recipiente e acrescente em partes iguais água e vinagre branco e adicione algumas folhas de menta se tiver, ou qualquer outra planta aromática. Deixe em um lugar da cozinha que não te incomode para que absorva os maus cheiros. Este remédio também é muito eficaz contra o cheiro de cigarro, por isso você pode fazê-lo para o resto dos ambientes.

5

Os ambientadores caseiros são outra opção ideal para manter o aroma de sua casa e conseguir evitar os maus cheiros. Para isso, recomendamos que use óleo de lavanda ou outro que libere um forte aroma, como o de limão. Pegue um pulverizador, encha-o de água e acrescente 15 gotas do óleo essencial escolhido, misture-o bem e perfume sua casa com ele.

Imagem: lizearlewellbeing.com
6

Para neutralizar os cheiros do banheiro, um truque muito eficaz é pegar um recipiente não muito grande, acrescentar bicarbonato de sódio até atingir a metade e adicionar umas 5 gotas do óleo essencial que quiser. Recomenda-se sempre utilizar óleos com aromas intensos, como os realizados a partir de cítricos como a laranja ou o limão. Lembre-se que o bicarbonato é um produto absorvente de cheiros, por isso é tão utilizado para conseguir que sua casa cheire bem. Você deverá renová-lo a cada dois dias.

7

Em lares onde moram cães é normal que abunde o cheiro corporal que desprendem estes animais. Se for o seu caso, não se preocupe, combater é simples, você deve apenas ver os produtos mais adequados para isso. Consulte nosso artigo como tirar o cheiro de cão de minha casa e descubra-os.

8

Experimente todos estes truques e consiga que sua casa cheire bem sempre. Como você vê não se trata de remédios caros nem difíceis de preparar. No entanto, lembre-se que há alguns que é aconselhável manter fora do alcance das crianças e animais para evitar a ingestão e intoxicação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que minha casa cheire bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.