Como fazer com que o armário cheire bem

Como fazer com que o armário cheire bem
Imagem: casaktua.com

Muitas vezes vamos ao armário e, ao pegar uma roupa, notamos que não cheira muito bem. Isto não costuma ser um problema da roupa, mas do nosso próprio armário que cheira mal. Para evitar que isto ocorra, neste artigo de umComo damos-lhe alguns conselhos para fazer com que seu armário cheire bem.

Passos a seguir:
1

Na maioria dos supermercados você poderá comprar bolsinhas perfumadas especiais para eliminar maus cheiros e para que seu armário cheire bem. Por outro lado, em algumas lojas especializadas você também poderá adquirir água de passar a ferro com cheiro para deixar seu armário com um perfume agradável.

2

Se você não quiser gastar tanto dinheiro e quiser fazer com que seu armário cheire bem de uma maneira mais caseira, você também pode fazer um absorvente de odores manual. Compre carvão ativado em uma loja de jardinagem e ponha duas xícaras desse carvão dentro de uma bolsa de malha. Coloque a malha em uma tigela e deixe o recipiente no fundo do armário. Em poucas horas os cheiros terão desaparecido.

Imagem: carbonapelsa.com.mx
3

A naftalina, que age contra as traças, é muitas vezes a causadora do mau cheiro de nossos armários por seu forte odor. As lascas de cedro, com um aroma bem mais fresco e que você poderá encontrar em qualquer loja de animais, são uma alternativa perfeita à naftalina, já que também acabam com as traças. Coloque as lascas de cedro em uma bolsa de malha e pendure em seu armário.

Imagem: calornatural.info
4

A umidade é outro dos grandes fatores que fazem com que nosso armário não cheire bem. Para eliminar a umidade do seu armário você só precisará encher uma bolsa de malha com sal de rocha e este absorverá toda a umidade.

Imagem: taringa.net
5

Se o que você quer é encher seu armário com um cheiro específico, você pode fazer um ambientador reciclando qualquer recipiente de plástico com tampa. Faça 3 ou 4 bolas com algodão e utilize o aroma que mais gostar, uma essência natural, seu amaciante favorito, o que quiser! Fure a tampa e insira as bolas de algodão impregnadas dentro do recipiente. Feche a tampa e coloque no fundo do armário para fazer com que cheire bem.

6

Além disso, também pode fazer uns lindos saches perfumados, para decorar e perfumar o seu armário. Entre no nosso artigo e descubra o passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que o armário cheire bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.