Como fazer inseticida com cavalinha

Como fazer inseticida com cavalinha
Imagem: ecoagricultor.com

Entre as múltiplas propriedades benéficas e medicinais da cavalinha encontra-se também a sua função para eliminar as pragas de outras plantas. Preparar um inseticida ecológico com este ingrediente é muito fácil e útil para suas plantas da horta ou jardim. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como fazer um inseticida com cavalinha eficaz, para manter a suas plantas saudáveis e longe de pragas de insetos. Tome nota.

Passos a seguir:
1

Consiga um quilo de cavalinha; esta quantidade será suficiente para 10 litros de água. Se desejar fazer mais, tenha em conta esta medida para calcular os quilos de cavalinha que precisará para criar seu inseticida.

2

Deve deixar que a cavalinha amoleça. Para isso, deve colocar os 10 litros de água dentro de um recipiente e acrescentar a cavalinha. Deixe repousar na água durante umas 24 horas, aproximadamente.

Imagem: elhuertodellopez.blogspot.com
3

Passado este tempo, ferva a água com a cavalinha. A solução deve ser feita durante uns 20 minutos, aproximadamente, em fogo lento. Com este passo conseguirá que a cavalinha solte suas propriedades.

4

A seguir, após ferver a solução, coe e deposite o líquido em um frasco ou pote para guardar seu inseticida de cavalinha.

5

Quando conseguir o líquido resultante de ferver a cavalinha com água, dilua uma proporção da mistura em quatro partes de água. Isto variará em função dos litros que desejar fabricar de inseticida.

6

Depois coloque a mistura dentro de um pulverizador e pronto. Já poderá utilizar a solução como inseticida e aplicar nas folhas e talos de suas plantas. Com este inseticida ecológico, não protegerá apenas as plantas de pragas, mas também conseguirá reforçá-las. Experimente!

E se você procura soluções para problemas de pragas específicas, convidamos você a consultar nossos remédios caseiros contra lesmas e caracóis e remédios caseiros contra o pulgão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer inseticida com cavalinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.