Partilhar

Como fazer lâmpadas de jardim com latas

Como fazer lâmpadas de jardim com latas
Imagem: disenyossdecoracion.blogspot.com

Os jardins iluminados são muito bonitos no verão, dando calidez e criando um ambiente especial. As velas, as lâmpadas pequenas ou as tochas são elementos decorativos muito úteis para ambientar o pátio ou jardim da sua casa. Mas se não quiser gastar muito dinheiro na decoração e prefere fazer algo você mesmo/a, anote! Em umComo.com.br explicamos como fazer luzes para o jardim. Você precisará de latas velhas de diferentes tamanhos e dar asas à imaginação. Experimente!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma iluminação de Natal
Passos a seguir:
1

Recolh de latas. Procure por sua casa latas de diferentes tamanhos. Pode usar as de alimentos em conserva. Quando já tiver todas, retire a parte superior e limpe-as com água morna e sabão. Depois deixe secar totalmente. Preste atenção para que a lata não esteja enferrujada, neste caso descarte seu uso.

2

Para o congelador! Com este método prepare latas para depois perfurar com algum desenho bonito. Primeiro preencha uns 3/4 de lata para evitar que deforme durante o tempo que estiver no congelador. Depois, acrescente um pouco de água. Agora já pode colocar a lata no congelador até que a água de dentro tenha congelado. Esse será o momento de retirar.

3

Com a lata congelada perfure com um design bonito. Uma folha, um sol, uma figura ou pontos sem sentido. A questão é fazer furos para que a luz saia por eles e ambiente seu jardim. Preste atenção.

4

Faça seu desenho em um papel e cole no lugar da lata que quiser, usando fita adesiva. Depois, coloque pregos perfilando o desenho. Tenha cuidado para não rasgar a folha. Recomendamos que o primeiro prego seja na parte superior do papel, desta forma ficará estabilizado e será mais fácil fazer os seguintes furos.

5

Tente que os furos mantenham o espaço e a distância entre eles. Assim conseguirá que fiquem simétricos e que o desenho fique impresso perfeitamente na lata.

6

Depois de colocar todos os pregos, é hora de retirá-los. Retire com cuidado e descole também o papel do seu desenho. Você poderá comprovar que o desenho ficou marcado na lata perfeitamente.

7

Pinte a lata. Quando tiver seu desenho estampado na lata, borrife com um spray da cor que desejar. Deixe secar por umas 3 horas se tiver pintado com aerosol ou o dia todo se tiver usado outro tipo de tinta. É importante pintar só depois de ter perfurado, caso contrário poderia descascar a tinta.

8

Após o tempo de secagem, encha a lata com areia até a metade, aproximadamente. Depois, coloque em seu interior uma vela.

9

Pronto! Coloque a lata em qualquer lugar do seu jardim e acenda a vela. Já terá a sua luz ambiente decorativa, ideal para as noites de verão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lâmpadas de jardim com latas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como fazer lâmpadas de jardim com latas

1 comentário
Marta Borges
Gostei bastante, mas estou em dúvida quanto a colocar a lata no congelador, o artigo diz que é para preencher 3/4 da lata, preencher com que? Esta é a minha dúvida. Um abç

Como fazer lâmpadas de jardim com latas
Como fazer lâmpadas de jardim com latas

Voltar ao topo da página