Como fazer repelente caseiro para moscas

Como fazer repelente caseiro para moscas

Se está cansado das moscas invadirem a sua casa, existe uma forma de conseguir que desapareçam sem ter que ir ao supermercado para comprar um inseticida: pode fazer seu próprio repelente caseiro. Com materiais muito cotidianos e de um modo muito rápido poderá conseguir que as moscas desapareçam de seu lar, quer descobrir o método? Neste artigo de umComo contamos a você como fazer repelente caseiro para moscas e, ainda, damos a você alguns conselhos para manter estes insetos tão incômodos sob controle.

Passos a seguir:
1

O primeiro repelente caseiro para moscas que lhe vamos propor é feito com vinagre. Este produto é perfeito para eliminar as moscas porque seu ingrediente principal é o ácido acético, uma substância que, ao borrifar os insetos com ela, faz que os movimentos dos insetos fiquem mais lentos e possam ser mortos.

Você precisará de:

  • Uma garrafa com pulverizador.
  • Vinagre branco.
  • 10 gotas de detergente.
  • 1 pau de canela.
  • Água.

Para fazer este inseticida caseiro só terá que misturar todos os ingredientes na garrafa com pulverizador; agite muito bem para que se misturem todos os componentes e, cada vez que vir uma mosca, borrife este líquido nela. Verá como, por causa do efeito do ácido, os animais acabam caindo no chão sem poder voar.

Sobretudo: deve evitar borrifar os móveis de sua casa com este produto já que poderia estragá-los e descolori-los. O melhor é borrifar diretamente as moscas com o pulverizar caseiro.

2

O seguinte repelente para moscas que propomos a você é outro que funciona como ambientador e oferece uma fragrância deliciosa para seu lar. Sabe-se que o aroma de algumas plantas serve para afugentar as moscas já que o cheiro não é de seu agrado; portanto, aproveitaremos estes perfumes naturais para elaborar um ambientador que também servirá para evitar as moscas em casa.

Precisamos de:

  • 1 frasco pequeno de vidro ou de plástico, mas que tenha tampa.
  • Uma gaze ou uma esponja que possa absorver os aromas.
  • 20 gotas de óleos essenciais de lavanda, eucalipto, hortelã ou citronela.
  • Água.

Para fazer o repelente, só temos de verter dentro do frasco a esponja ou gaze embebido com um pouco de água e as gotas dos óleos essenciais. Quando o fizer, feche a tampa do recipiente e deixe repousar durante 1 dia.

No dia seguinte, destape o frasco na altura do dia em que houverem mais moscas em seu lar e, o aroma que desprenderá esta invenção conseguirá manter sob controle estes incômodos insetos. Pode voltar a fechar a tampa e usar o ambientador até que perceba que o aroma acabou, depois poderá voltar a fazer o procedimento.

3

Além destes repelentes caseiros, existem outras soluções naturais para eliminar as moscas como, por exemplo, pôr algumas plantas aromáticas em sua varanda, terraço ou jardim para fazer com que estes insetos se mantenham afastados do seu lar. Os aromas que mais repelem as moscas são, como já dissemos antes, a lavanda, a hortelã, o eucalipto ou a citronela.

Também pode incorporar em seus tratamentos de beleza diários, óleos corporais ou perfumes que contenham estes mesmos aromas. Desta forma, encherá a casa deste cheiro e as moscas não vão querer entrar.

4

Para conseguir que as moscas não invadam seu espaço, também se recomenda incorporar à sua dieta alimentos com vitamina B6. Este nutriente produz um cheiro natural em seu corpo que se elimina pelo suor e que serve como repelente natural das moscas. Pode encontrar grandes quantidades desta vitamina em produtos como a gema dos ovos, os laticínios, os fermentos, os frutos secos, etc. Neste artigo de umComo damos a você uma lista dos alimentos com vitamina B6.

5

Se sua casa lar é normalmente invadida por moscas, deve ter em conta que deverá aumentar a limpeza de áreas como a cozinha. Estes insetos costumam habitar espaços da casa com cheiros ou comida, por isso, feche o lixo, jogue-o fora uma vez ao dia e não deixe migalhas de pão ou restos de comida na pia, pois poderia ser um grande chamativo para elas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repelente caseiro para moscas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.