Como fazer um buquê de Hortênsias

Como fazer um buquê de Hortênsias

As hortênsias nos lembram os dias quentes de verão, e por isso são as flores ideais para os casamentos nessa época. As hortênsias são flores que existem com uma variedade de cores que incluem tons antigos, roxos, rosas, brancos, cremes e verdes. Estas flores são também uma das poucas que florescem com uma cor realmente azul. Seu tamanho grande e sua variedade de cores faz dela uma flor ideal para noivas, pois umas poucas flores são necessárias para fazer um grande buquê.

Vai precisar de:
  • Hortênsias.
  • Tesoura de jardinagem.
  • Fita floral.
  • Fita de dupla face.
Passos a seguir:
1

Prepare as flores. Corte os caules das hortênsias com uma tesoura de jardinagem.

2

Faça o buquê juntando três hortênsias grandes ou seis pequenas, organize-as para que formem um buquê redondo.

3

Envolva os caules à volta, por cerca de uma polegada abaixo da base das flores com fita de flores. Puxe a fita das flores levemente à medida que envolve os caules das flores. Envolva os caules com quatro polegadas de fita, depois corte.

4

Envolva com fita de dupla face, ao redor da área que envolveu com a fita de flores. Cole o fim da fita de dupla face face sobre si mesma.

5

Coloque fita de cetim ao redor dos caules para que a parte de trás da fita cole na fita de dupla face. Cubra completamente a área à volta da fita. Corte e dobre-a sobre si mesma até cobrir o caule inteiro. Prenda a ponta da fita, colocando três cabeças de pérola através dos caules.

Imagem: noivas.net
6

Corte as pontas dos caules das hortênsias com tesoura de jardinagem para que fiquem todas iguais. Coloque os caules em um copo d'água.

7

As hortênsias são flores de exterior muito bonitas e fáceis de cuidar, pode experimentar plantar hortênsias a partir de mudas ou estacas no seu jardim e desfrutar destas maravilhosas flores em sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um buquê de Hortênsias, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Misture folhas entre as flores de hortênsias para ficar mais bonito.
  • As hortênsias precisam de muita água para se manterem frescas. Mantenha um copo com água perto delas para colocar o buquê de flores de forma periódica na água.