Como fazer um cacto florescer

Como fazer um cacto florescer
Imagem: encabezadostwitter.com

Fazer um cacto florescer pode parecer às vezes uma missão impossível. No entanto, as flores dos cactos são consideradas umas das plantas mais espetaculares da natureza por suas vivas cores. Em umComo.com.br queremos fazer com que desfrute destas particulares plantas e, por isso, mostramos alguns conselhos para que você possa fazer florescer seu cacto.

Passos a seguir:
1

É essencial que conheça bem o tipo de cacto que tem em casa já que nem todas as suas variedades florescem. Inclusive, há alguns cactos que apenas abrem suas pétalas durante algumas horas limitadas.

2

Se quer fazer florescer seu cacto, é importante que seja informado na hora de adquirir e saiba em que época floresce para poder adubá-lo um ou dois meses antes com um fertilizante com alto conteúdo em potássio.

3

Durante o inverno, será importante que afaste seu cacto do frio e que o situe no lugar da casa com mais luz solar. É durante esta época quando os cactos repousam, por isso, deverá reduzir sua irrigação em uma ou duas vezes ao mês.

4

Na primavera e verão deverá vigiar para que seu cacto esteja sempre úmido, embora seja importante evitar qualquer encharcamento de água. É recomendável localizar o cacto em um lugar que receba muitas horas de sol.

5

Durante o outono, o cacto mal precisará de água já que terá armazenado a quantidade suficiente durante os meses anteriores. Se você perceber que sua planta está muito seca, regue um pouco, mas nunca em abundância.

Leia também: Como cuidar da Flor de Maio

6

Não desespere se o seu cacto não floresce, já que são plantas de crescimento muito lento e algumas podem demorar inclusive anos em oferecer sua primeira flor. Terá de ter paciência para desfrutar desta maravilha da natureza.

Veja também: Como cuidar de cactos com flores

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cacto florescer, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.