Cuidados das plantas

Como fazer um suporte para plantas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um suporte para plantas

As plantas são elementos imprescindíveis no lar, uma vez que oferecem vitalidade e dão beleza a nossos espaços. Por isso, colocar suas plantas em um suporte dará um toque rústico e embelezará seu jardim. Não precisa investir muito dinheiro em comprar um suporte, mas pode criar o seu próprio e decorar de maneira pessoal. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer um suporte para plantas usando como ponto de partida uma escada. Este suporte poderá ser utilizado para colocar seus vasos tanto no interior como no exterior de seu lar, ocupando menos espaço e concentrando a vegetação com esta bonita estrutura. Faça de um objeto utilitário um bonito elemento decorativo. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Plantas para varanda

Passos a seguir:

1

Obtenha uma escada: recomendamos-lhe que seja de madeira, assim poderá jogar mais com a decoração deste material. Por outro lado, também é aconselhável que não seja uma escada muito alta, pois imagine que vai usar os degraus como estantes de seu suporte, onde colocará os vasos.

Como fazer um suporte para plantas - Passo 1
Imagem: artelista.com
2

Comece a trabalhar a escada, lixando-a, sobretudo se for de madeira velha, pois pode conter farpas. Caso a escada que vai usar como suporte seja de metal, também será bom lixá-la para eliminar as áreas enferrujadas. Recomendamos-lhe que primeiro utilize uma lixa ou papel de lixa de grãos grandes para tirar as zonas do material danificado e depois uma mais fina para igualar a textura da escada.

3

Quando tiver toda a escada polida, pinte e envernize. Escolha a cor que mais se adapte à decoração de seu jardim, da casa ou do espaço onde colocará o suporte. Para que o acabamento da pintura fique muito melhor, recomendamos que utilize um pincel de esponja e aplique duas demãos de tinta.

4

Para fazer o suporte mais pessoal, pode fazer desenhos ou colar algum modelo com motivos florais nas costas da escada ou em cada degrau.

5

Em cada estante de seu novo suporte, deverá colocar tapetes antiderrapantes, para que os seus vasos não caiam. Pode procurar com algum elemento decorativo que embeleze mais o suporte de suas plantas, seja floral, folk ou letras divertidas.

6

Utiliza sua imaginação e converta uma velha escada em um bonito suporte para plantas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um suporte para plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: artelista.com
1 de 2
Como fazer um suporte para plantas