Como fazer uma armadilha para mosquitos

Como fazer uma armadilha para mosquitos
Imagem: Governo Sonora

Os mosquitos são um dos insetos mais irritantes no lar, já que suas picadas afetam a muitas pessoas causando coceira, irritação ou inclusive dor. Existem no mercado uma grande quantidade de produtos e armadilhas para tentar acabar com estes bichinhos chatos, ainda que em algumas ocasiões não são muito eficazes. Da mesma forma, também é possível afugentar os mosquitos com produtos naturais e, seguindo estes passos de umComo. Além disso você pode aprender a fazer uma armadilha para mosquitos com coisas que certamente tem em casa.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O primeiro que deverá fazer para construir esta armadilha para mosquitos será cortar a garrafa de plástico ao meio. Não jogue fora nenhuma das duas partes.

2

A seguir, misture o açúcar e a água na parte inferior da garrafa.

3

Logo, deverá acrescentar o fermento de padaria, ou seja, que não seja em pó.

4

O seguinte passo consistirá em inserir de cabeça para baixo a parte superior da garrafa, a do gargalo e da rosca, na parte inferior.

5

Por último, deverás cobrir sua armadilha para mosquitos com um tecido escuro.

6

Agora é só esperar que os mosquitos caiam nela por causa do dióxido de carbono que desprenderá a mistura e pelo qual se sentirão atraídos.

7

Você pode ver aqui outras técnicas para acabar com os mosquitos na sua casa:

  • Como afugentar os mosquitos com produtos naturais
  • Como afugentar os mosquitos com citronela
  • Como evitar picadas de mosquito
  • Como eliminar os mosquitos nas plantas de interior

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma armadilha para mosquitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.