Partilhar

Como fazer uma estante para seu banheiro

Neste artigo vamos dar a você uma ideia de como fazer uma estante para seu banheiro. Isto é, de como você pode ganhar espaço para guardar seus produtos e acessórios no banheiro de sua casa através da criação de uma estante. Mas não de uma qualquer, e sim de uma criada por você mesma. Continue lendo e verá como é fácil.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Pinte o recorte de madeira com duas demãos de látex branco, deixando que a tinta seque entre uma e outra.

2

Uma vez que você tenha a madeira pintada e esteja secando, deve cortar a esponja que comprou para fazer o selo de pintar as pastilhas de vidro. As medidas em que você deve de cortar a esponja são pequenos quadrados de 2 x 2 cm.

3

Quando a tinta da madeira estiver seca, deverá fixar a madeira na parede. E a seguir deverá arredondar as extremidades da madeira com uma lixa grossa.

4

O seguinte passo é passar um pano limpo pela madeira para tirar o pó e os restos de madeira que tenham saído após lixá-la e dar uma última demão de látex branco nela.

5

A seguir deverá preparar uma paleta com diferentes tons de azuis, de um azul claro a outro escuro.

6

Uma vez que tenha a tinta preparada, deve untar cada um dos selos de esponja em uma das cores para em seguida imprimir na borda da madeira. O modo de fazê-lo é alternando as cores e uma vez finalizados, repeti-los.

7

Uma vez finalizada a madeira, você deverá pintar com um tom azul os ganchos que servirão para pendurar toalhas. Se tiver dois ganchos, poderá pintar uma de um tom e o outro de outro.

8

Quando os ganchos estiverem secos, deverá colocá-los na parte inferior da nova estante para o banheiro através de articulações.

9

Para terminar você só vai precisar proteger a estante do banheiro com verniz à base de água natural e deixá-lo secar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma estante para seu banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • O tom das cores depende das cores que tiver em seu banheiro

Escrever comentário sobre Como fazer uma estante para seu banheiro

1 comentário
Civora
Nossa, que legal estas ideias. Gostei de tudo que vi. Voltarei aqui outras vezes com certeza!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Civora, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Voltar ao topo da página