Partilhar

Como fazer uma estante para seu banheiro com uma cadeira velha de madeira

Imagem: cantinhoda-gi.blogspot.pt

Os banheiros de nossas casas costumam ser pequenos e dispomos de pouco espaço para guardar os diferentes acessórios. Neste artigo contamos a você como fazer uma estante para seu banheiro de uma forma fácil e simples. Você verá como seu banheiro combina com um estilo muito moderno além de pessoal. A nova estante permitirá que você guarde todos os acessórios. Para fazê-la você só precisa de uma cadeira velha de madeira.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma estante para seu banheiro
Passos a seguir:
1

Escolha uma cadeira velha de madeira que tenha em sua casa ou na casa de algum familiar ou amigo. Passe um pano nela para tirar o pó e a sujeira que possa ter.

2

Com um serrote corte a cadeira de um lado ao outro, deixando um terço do assento com o encosto. Isto é, você precisa cortar dois terços do assento da cadeira.

3

O seguinte passo é cortar as duas pernas da cadeira que restam na parte que você cortou, isto é, as duas pernas de trás da cadeira.

4

Quando tiver a cadeira cortada e tiver ficado só com a terceira parte que vai do assento com o encosto e sem as pernas que restaram neste terço (as pernas de trás) você deverá lixar toda a superfície para uniformizar. Após lixar a peça, você deve retirar o pó com um pano.

5

O seguinte passo é pintar a peça de madeira (que tiver obtido da cadeira velha de madeira). Você deve aplicar duas mãos de tinta, deixando secar entre camada e camada.

6

Quando a pintura estiver seca, o seguinte passo é aparafusar os puxadores decorativos que tiver escolhido e que combinem com o resto do seu banheiro. Você precisa aparafusar os puxadores no que anteriormente tinham sido as pernas traseiras da cadeira velha.

7

Finalmente deve colocar dois ganchos na espessura do que ficou do assento na peça que você pintou e já pode pendurar na parede. A forma de pendurar a peça é como se pendurasse a cadeira ao contrário, isto é, o assento olha para o chão e as pernas (onde se encontram os puxadores) olham para o teto. De modo que o encosto fica à vista.

8

Você já pode desfrutar da sua nova estante para guardar os produtos que quiser, e pode utilizar o encosto da nova estante, anteriormente era o encosto da cadeira velha, para pendurar as toalhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma estante para seu banheiro com uma cadeira velha de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como fazer uma estante para seu banheiro com uma cadeira velha de madeira

Imagem: cantinhoda-gi.blogspot.pt

Voltar ao topo da página