Construir uma horta

Como fazer uma horta ecológica caseira

Como fazer uma horta ecológica caseira
Imagem: blogs.ua.es

Se quiser comer alimentos frescos e sem aditivos para conseguir que sua alimentação seja bem mais saudável, construir uma horta ecológica é um bom sistema para conseguir que a colheita de vegetais e hortaliças seja totalmente saudável. Agora, praticar o cultivo ecológico em casa garante a você a obtenção de produtos com maior qualidade nutricional e melhor sabor, de uma maneira rápida e simples. Em umComo.com.br explicamos-lhe como criar uma horta ecológica caseira para adquirir bons hábitos alimentares.

Passos a seguir:

1

Procure um espaço em seu jardim adequado para criar a horta ecológica. Antes de cultivar, lembre-se que se deve certificar que o solo não contém nenhum material perigoso que possa danificar sua colheita, como pesticidas, praguicidas ou qualquer outro tipo de substâncias prejudiciais para os alimentos.

2

Verifique os níveis de pH para medir a acidez do solo e confira que a terra está livre de substâncias químicas. Para isso, você pode utilizar água destilada e papéis especiais que encontrará em qualquer drogaria.

3

Acondicione o terreno incorporando estrume à terra, pode usar estrume de cavalo, porco, bovino ou ovino, todos eles são excelentes para fertilizar sua horta. Para além disso, é importante que a terra seja oxigenada para que seja bem mais frutífera, pelo que deve utilizar uma pá ou um ancinho para realizar a mistura.

4

Uma vez que o solo estiver totalmente preparado, você pode começar a semear seus vegetais e hortaliças. Na hora de plantar seus produtos agrícolas, você deve ter em conta o tempo de cultivo de cada um, bem como suas necessidades de irrigação ou iluminação para sua ótima colheita. Pense que não é a mesma coisa plantar tomates ou melancias, de modo que agrupe e distribua os alimentos na horta ecológica de acordo com seu estilo.

5

Seguindo estas indicações simples você vai aprender como criar uma horta ecológica caseira para poder ter uma alimentação mais saudável, graças ao cultivo de produtos naturais e de qualidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma horta ecológica caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Carlos Marcelo
foi uma aula muito boa, e farei o devido proveito. Parabens
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos! Ainda bem que as informações foram úteis! Obrigada pelo seu comentário valeu :)
Marlon
Sou um produtor rural, estou no inicio, este é o meu primeiro ano, planto tudo organico, e sempre recorro as ajudas , pois conheço muito pouco, valeu gostei muito destas informações.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marlon, que bom saber que você gostou dessas informações! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Ernando
Olá bom dia esse site é muito bom Parabéns
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Ernando, ainda bem que gostou valeu :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: blogs.ua.es
Como fazer uma horta ecológica caseira