Como fazer uma horta em casa

Como fazer uma horta em casa

Todos sabemos que os vegetais são sempre mais saborosos se forem cultivados por nós mesmos, e ainda, ficam mais econômicos do que se os comprarmos num estabelecimento comercial. Desta forma, fazer uma horta no jardim de casa pode ser uma grande ideia com a qual ainda podemos passar bons bocados entretidos e em família, já que os nossos filhos também podem ajudar. Apenas necessita de um espaço onde haja sol e suficientemente grande, algumas ferramentas para preparar o terreno e plantar os vegetais e ir regando com frequência. Em umComo.com.br damos-lhe os conselhos básicos sobre como fazer uma horta em casa.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Devemos escolher um lugar que receba sol a maior parte do dia.

2

Deve ter em conta um espaço para poder pisar e circular sem danificar a plantação. Se tiver animais de estimação no jardim, é melhor vedar o espaço destinado à horta parta que eles não estraguem a horta.

3

Prepare a terra para areja-a, e com a ajuda de uma enxada e um ancinho limpe as possíveis ervas daninhas, pedras, etc.

4

Acrescente uma camada de 2 a 10 cm de composto orgânico e terra fértil segundo a qualidade do solo. Também pode adicionar um pouco de adubo, mas deve ter em conta que solta um forte odor e atrai moscas e outros insetos.

5

Uma vez preparada a terra, podemos começar a semear os vegetais que escolhermos, quer seja mediante de sementes ou rebentos de plantas. É muito comum plantar em casa: tomates, espinafre, berinjela, salsa, manjericão...

Acesse esse artigo e descubra: horta em casa, o que plantar?

6

Devemos ter sempre em conta a distância que é necessária manter entre uma planta e a outra, para que possam crescer sem nenhum problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma horta em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Recomenda-se plantar e regar os vegetais pela manha bem cedo ou à noite, evitando as horas de sol mais duras.