Como fazer uma horta pendurada na parede

Como fazer uma horta pendurada na parede

Apresentamos-lhe uma forma original de ter uma horta em casa. Trata-se de utilizar as calhas que servem para conduzir a recolher as águas pluviais para plantar as suas verduras. Assim, poderá, além de recolher os seus frutos, dar uma nova estética ao jardim de sua casa com esta original horta pendurada. Se quer saber mais sobre como fazer uma horta pendurada na parede, não perca este artigo que lhe preparamos em umComo.com.br.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar com a criação desta horta, necessitará de umas quantas calhas. Lembre-se que devem ser proporcionais ao espaço de que dispõe. Um excesso de calhas, pode tornar a horta excessivamente sobrecarregada.

2

Em seguida, deve fixá-las à parede do seu jardim. Selecione o melhor método para isso, tendo em conta os materiais e o método que pode utilizar.

3

O próximo passo para fazer esta horta pendurada na parede é colocar a terra, o adubo e fazer a sementeira das sementes. É importante atender às recomendações do fabricante de sementes, uma vez que este lhe indicará a melhor época para as semear, as características concretas de cada espécie e as suas necessidades específicas.

4

Lembre-se, aquilo que semear é aquilo que irá colher! :)

Acesse esse artigo e descubra: horta em casa, o que plantar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma horta pendurada na parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Seria interessante colocar o tipo de verduras agrupado por características semelhantes. Não coloque uma planta com mais necessidade de água ao lado de outra que não precisa de tanta água.