Como fazer uma iluminação de Natal

Como fazer uma iluminação de Natal

A iluminação de natal é um detalhe que não pode faltar nestas festas. Alegram o ambiente, decoram e até levantam o nosso ânimo!Por isso, é importante planejar a iluminação de natal, utilizando diferentes possibilidades para iluminar o interior e o exterior da nossa casa.Anime-se a decorar com luzes de natal sua casa, não é nada complicado e você só precisa de umas quantas luzes e enfeites natalícios para iluminar diferentes espaços.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Decida se vai usar apenas um tom de luzes (brancas, amarelas ou multicoloridas, por exemplo) ou se irá combiná-las por setores.

2

Para a iluminação de natal exterior há muitas opções led que ficam realmente bonitas: fitas e mangueiras flexíveis, cortinas, redes e fitas de led e mangueiras de neon.

3

As mangueiras de neon são mais pequenas, mas adaptam-se a qualquer forma porque são muito flexíveis.

4

As cortinas e redes ficam muito bem se colocadas na fachada, sobre as janelas ou na terminação do teto.

5

Se você tem jardim e alguma árvore ou planta de tamanho médio a grande, colocando-lhe luzes e até uma ponta luminosa que você conseguirá de diferentes formatos e estilos.

6

Você também pode colocar as luzes à volta do tronco.

7

Uma boa ideia é fazer uma guirlanda com lâmpadas de papel (os modelos chineses são ideais) e pendurar em algum setor do jardim para acender ao anoitecer. É muito estético e ficam bonitas.

8

Para a iluminação de natal interior você também pode utilizar as luzes led, especialmente as tiras que ficam muito bem nas janelas e arcos.

9

Se você tiver um presépio pode realçá-lo colocando algumas luzes do tom que você escolheu para ele.

10

Você também pode ambientar com uma iluminação indireta adicionando uma iluminação dirigida a alguma zona focal (como a árvore e o presépio) criando um ambiente muito interessante na sala toda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma iluminação de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.