Partilhar

Como fazer uma impressão na parede

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma impressão na parede

A impressão é uma alternativa a pintar uma parede, tendo por método colocar uma imagem pintada de cor diferente à da parede. Há diversos utensílios para fazer uma impressão na parede. A seguir, apresentamos-lhe as duas técnicas principais, que são: o estampado em carimbo e a estampagem em bloco. É uma forma fácil e divertida de decorar as paredes de alguns quartos da casa.

Também lhe pode interessar: Como decorar uma parede com papel de parede

Estampagem emCarimbo

Compre carimbos pré-fabricados. Coloque tinta na face do carimbo com um pequeno rolo. Coloque-o contra a parede e pressione por uns segundos, retirando-o em seguida. Já tem a impressão pintada na parede. Repita o passo tantas vezes quantas queira.

Estampagem em Bloco

Utilize objetos domésticos, como esponjas ou batatas cortadas pela metade, para fazer o bloco para impressão. Para elaborar o bloco, só tem que desenhar a forma que quiser sobre uma esponja ou metade de uma batata. Recorte a figura com um x-ato, faca ou tesoura, conforme seja melhor para o material que utilizou para criar o bloco. Depois de a ter recortado, deve enchê-la com tinta e aplicá-la na parede, pressionando um pouco, mas sem alterar a sua posição. Repita este passo as vezes que quiser.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma impressão na parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Conselhos
  • Nas lojas de bricolage, vendem-se muito carimbos pré-fabricados com diferentes formas e para todos os gostos. Deve ter cuidado na hora de colocar o carimbo ou bloco na parede. Certifique-se que não move o carimbo ou bloco quando este estiver na parede, ou a impressão será mexida e não obterá o resultado desejado.

Escrever comentário sobre Como fazer uma impressão na parede

Como fazer uma impressão na parede
Como fazer uma impressão na parede

Voltar ao topo da página