PARTILHAR

Como fazer uma limpeza pós obra

Como fazer uma limpeza pós obra
Imagem: hogartotal.imujer.com

Reformar seu lar ou parte dele sempre causa ilusão: ver o resultado final, ficar feliz com os acabamentos, desfrutar de um espaço novo, ter a casa bonita e moderna, enfim, renovar sempre nos faz sentir mais contentes. Após toda construção há sempre a parte não tão agradável de recolher os escombros, remover a terra e fazer com que tudo fique como se nada tivesse ocorrido. Não tenha preguiça! Em umComo.com.br revelamos os como fazer uma limpeza pós obra, sem ficar anos na tentativa.

Também lhe pode interessar: Truques para fazer limpeza rápido
Passos a seguir:
1

Diga adeus ao pó com um sopro. É muito provável que após mover móveis, derrubar paredes ou cortar e lixar fique sempre uma camada indesejável de pó flutuando por toda casa. Uma maneira rápida e simples de desfazer estas partículas é abrir uma janela e colocar um ventilador soprando para fora, verá como pouco a pouco o ar de sua casa vai purificando e as partículas reduzem cada vez mais.

2

Para limpar o teto e as paredes basta uma vassoura úmida. Mergulhe a vassoura em um recipiente com água e esprema até que não derrame nem uma gota de água. Quando a vassoura estiver úmida, coloque-a no canto que une a parede e o teto e passe-a como se estivesse limpando o solo. Enxague a vassoura e repita. Este procedimento também pode ser feito nas paredes.

3

Para eliminar a sujeira dos objetos, umedeça um pano com água e detergente e esprema até que fique úmido, igual à vassoura do passo anterior. É importante que o pano não esteja cheio de água pois só conseguirá levar a sujeira de um lugar a outro. Quando o pano estiver úmido mas sem gotejar, passe pelos aparelhos elétricos, mesas e janelas, enxague e repita o procedimento.

4

Quando chegar o momento de limpar o solo, é importante que não o varra, pois varrer só fará com que a sujeira e os escombros se espalhem por todo o lugar e as partículas de pó voltem para o ar. Para deixar o solo impecável, é recomendável que faça uso de um aspirador com um filtro de alta eficiência (se não tiver, você pode pedir um emprestado). Estes aspiradores absorvem até a mínima sujeira e deve passá-lo de lado a lado, pisando só nas zonas livres de pó. Quando der umas 10 passadas, limpe o filtro e comece de novo.

5

Se após aspirar, encontrar manchas no solo, umedeça um pano com um pouco do seu refrigerante favorito e esfregue o solo onde está localizada a mancha até que saia. Se não chegar a funcionar experimente um pouco de água oxigenada.

6

Se precisa eliminar restos de pintura, verniz ou esmaltes, umedeça a mancha com um pouco de removedor de esmalte de unhas com acetona, você verá que a sujeira suaviza em poucos segundos e só precisará raspá-la.

7

Os restos de concreto, barro ou cola costumam sair facilmente com um removedor de incrustações, pode ser que não o tenha em casa, mas na seção de limpeza de qualquer supermercado você encontrará uma gama deles. Umedeça um pano com removedor, passe-o por onde está a mancha e depois raspe o emplastro com uma espátula.

8

O truque mais importante de todos é evitar que a sujeira acumule. Se vive na casa durante a reforma, elimine o pó após cada jornada de trabalho, isto ajudará a não acumular e grudar poeira nas paredes. Se está dormindo fora de casa enquanto termina a obra, tente ir nos fins de semana para pôr um pouco de ordem, já que quanto mais tempo passar, mais difícil será remover o pó e os produtos químicos colados na superfície.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma limpeza pós obra, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
cristiane
quero receber postagem de voces ....obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Pode acompanhar as nossas postagens na nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/umComo/
Irene Rago
Quero comprar essa vassoura com aplicador de produto para porcelanato. Onde adquirir ? Eu a vi em uso na AMIL e gostei muito.
Como fazer uma limpeza pós obra
Imagem: hogartotal.imujer.com
Como fazer uma limpeza pós obra

Voltar ao topo da página ↑